Projeto da Usipa é aprovado como um dos melhores pela Confederação Brasileira de Atletismo

Câmara dos Deputados
Câmara dos deputados analisa PEC do voto impresso
11 de agosto de 2021
Classe Comerciária da região se reúne buscando reajuste salarial e outros benefícios
Começa negociação que pauta reajuste salarial para comerciantes do Vale do Aço
12 de agosto de 2021

Projeto da Usipa é aprovado como um dos melhores pela Confederação Brasileira de Atletismo

Usipa investe no esporte regional

Usipa investe no esporte regional

O Projeto Lucimar Moura/Usipa recebeu classificação ouro pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) após divulgação do chamamento 001/2021. O clube foi um dos 61 Centros de Formação de Atletismo classificados pela Confederação e o único de Minas Gerais a receber o selo ouro. O projeto leva o nome da ex-atleta da Usipa e medalhista de bronze em Pequim 2008, Lucimar Moura.

“Esse projeto nos credencia como Centro de Formação de Atletismo e nos dá a oportunidade de participar de campeonatos e intercâmbios nacionais. É o segundo ano consecutivo em que somos contemplados, o que prova nossa tradição não só no Vale do Aço, mas também em Minas Gerais e no Brasil”, comenta a coordenadora do Departamento de Atletismo da Usipa, Euzinete Reis.

O programa da CBAt foi criado em 2018 e tem como grande objetivo a fomentação da prática do atletismo no país por meio de auxílio financeiro mensal, realização de cursos, clínicas de capacitação e oferecimento de uma metodologia específica. “A classificação na categoria ouro nos deixa mais próximos do Centro de Formação de Bragança Paulista, sede da Confederação”, acrescenta Euzinete.

A Usipa conta com uma boa estrutura de atletismo: pista de terra e barreiras oficiais, dardos, martelos, pesos e outros equipamentos necessários para a prática do esporte. A utilização do repasse mensal fornecido pela CBAt, além de auxiliar o clube na melhoria de materiais do departamento, também servirá para encaminhamento de atletas promissores para intercâmbios técnicos.