Morre aos 85 anos o ator Tarcísio Meira

TSE analisa mudanças para o próximo pleito eleitoral, em 2022
TSE anuncia mudanças para fortalecer sistema eletrônico das eleições
12 de agosto de 2021
Sports, fitness, nature and healthy lifestyle concept. Young female runner wearing sneakers or running shoes while hiking or jogging in park on sunny day. Cross country or trail woman runner outdoors
Usipa comemora o Dia dos Pais com caminhada orientada
13 de agosto de 2021

Morre aos 85 anos o ator Tarcísio Meira

O ator falece em decorrência de complicações pelo novo coronavírus

O ator falece em decorrência de complicações pelo novo coronavírus

O ator Tarcísio Meira morreu hoje (12), aos 85 anos, em São Paulo. Segundo a assessoria do artista, ele estava internado desde a última sexta-feira (6) devido a complicações da covid-19. O artista chegou a ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. A esposa dele, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, também foi hospitalizada com a mesma doença, porém, em um quadro menos grave.

Tarcísio Meira iniciou a carreira no teatro. Sua estreia foi na TV Tupi no fim da década de 1950. Em 1963, atuou na primeira telenovela diária exibida pela TV Excelsior. A partir de 1967, começou a trabalhar na TV Globo, onde participou de mais de 60 produções entre telenovelas, minisséries e programas especiais.

Também participou de diversos filmes produzidos desde a década de 1960 até os anos 2000. Recebeu muitas premiações importantes ao longo da carreira e teve grande reconhecimento do público, sendo um dos atores mais conhecidos do Brasil. Ele se casou com Glória Menezes em 1962, com quem teve o filho, o ator Tarcísio Filho.

Fonte: Agência Brasil.