Hospital Márcio Cunha inicia novo ciclo de Conselho de Clientes

Presidente da Câmara extinguiu comissão na semana passada - Foto: Fabio Rodrigues Pozzembom - Agência Brasil
Reforma tributária deve ser fatiada em 3 ou 4 projetos, diz Lira
10 de maio de 2021
O objetivo foi dar início à  estruturação de políticas públicas para a retomada do desenvolvimento
Prefeitura de Timóteo promove seminário para definir projeto de desenvolvimento
10 de maio de 2021

Hospital Márcio Cunha inicia novo ciclo de Conselho de Clientes

Os encontros são oportunidades para análise e sugestões de melhorias para os serviços prestados pela Fundação São Francisco Xavier

Os encontros são oportunidades para análise e sugestões de melhorias para os serviços prestados pela Fundação São Francisco Xavier

Com foco no diálogo e na melhoria contínua dos serviços prestados pela Fundação São Francisco Xavier – FSFX, no Hospital Márcio Cunha, aconteceu ontem, 06 de maio, mais uma reunião do Conselho Consultivo. O encontro, que aconteceu virtualmente devido à pandemia, reuniu usuários de convênio e do SUS, da unidade hospitalar, selecionados pela Gerência de Relacionamento com os Clientes.

O objetivo do Conselho Consultivo de Clientes é promover o diálogo aberto entre a gestão da FSFX e os clientes, realizando reuniões onde o grupo de conselheiros pode identificar pontos críticos das jornadas e que necessitam ser revisados pela Instituição, além de sugerir soluções, para a melhor experiência dos clientes.

Com os encontros, os gestores do hospital têm a oportunidade de ouvir o cliente, reconhecendo a importância da transparência, valorizando a participação da comunidade. “Mesmo a distância, devido ao atual contexto vivenciado, fizemos questão de manter a agenda desse evento, dada a importância desse Conselho. Queremos ouvir, escutar tudo o que as pessoas têm a nos dizer a respeito da experiência que tiveram com o Hospital Márcio Cunha, para assim podermos aperfeiçoar cada vez mais os serviços ofertados pela Fundação São Francisco Xavier”, afirma o Diretor-Presidente da FSFX Salvador Prado Júnior.

“Quero parabenizar a diretoria e toda equipe por essa iniciativa. Esse canal reforça que a Fundação São Francisco Xavier está buscando se aprimorar e melhorar a cada dia”, destacou o cliente Rodrigo Quintão dos Reis.

 

Histórico

O Conselho Consultivo de Clientes foi implantado em 2015, inicialmente no Hospital Márcio Cunha (HMC) e Usisaúde do Vale do Aço. O projeto foi expandido para a Baixada Santista (SP), em 2017, e Belo Horizonte, em 2018, proporcionando melhorias nos serviços oferecidos pela Instituição, em reuniões que buscavam soluções para pontos críticos no relacionamento entre a FSFX e seus clientes.