Secretaria de Educação de Timóteo distribui kits de merenda escolar para famílias de alunos em vulnerabilidade social

As parcerias acontecem nas unidades do Vale do Aço, com a Usina de Ipatinga, e em Belo Horizonte
Usiminas e Senai farão manutenção de respiradores mecânicos em Ipatinga e Belo Horizonte
24 de abril de 2020
Prefeitura divulga cronograma de mutirão
Fabriciano promove mutirão contra arboviroses
24 de abril de 2020

Secretaria de Educação de Timóteo distribui kits de merenda escolar para famílias de alunos em vulnerabilidade social

Kits são entregues nos domicílio seguindo as normas sanitárias

Kits são entregues nos domicílio seguindo as normas sanitárias

O Município de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira (23), a distribuição de kits de merenda escolar para as famílias de alunos da rede municipal de ensino. Os kits da merenda são entregues na casa das famílias por equipes da Secretaria seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária para evitar aglomeração e para evitar a propagação do novo coronavírus.

A distribuição foi autorizada pela Lei federal 13.987, de 7 de abril, que liberou os Municípios brasileiros a disponibilizar os gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A decisão foi endossada por meio da Norma Técnica nº 22/2020, da Confederação Nacional de Municípios (CNM). No caso de Timóteo a decisão foi tomada após reunião entre representantes das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar no último dia 17.

Os critérios para a entrega dos kits de merenda escolar foram os seguintes: famílias de alunos da rede municipal de ensino inscritas no Programa Bolsa Família, em extrema pobreza e, nessa primeira fase, para aquelas com crianças mais novas. Em caso de dúvidas o telefone de contato é o 3847-4766.

O kit é composto por ingredientes que estavam na escola e que seriam servidos na merenda escolar aos próprios alunos como sacos de arroz, feijão, fubá, farinha de trigo, canjiquinha, leite, biscoito, óleo, cereal infantil.