Timóteo avança no Plano Diretor

_mg_1186 (1)
Coronavírus: Brasil tem primeiros casos de transmissão comunitária
13 de março de 2020
As medidas foram anunciadas pelo prefeito Dr. Marcos Vinicius, acompanhado dos secretários de Saúde, Ricardo Cacau, e de Educação, Serra Negra
Prefeitura de Fabriciano anuncia medidas preventivas e unidade exclusiva para casos de Coronavírus
17 de março de 2020

Timóteo avança no Plano Diretor

Revisão de Plano Diretor de Timóteo recebe mais de 500 propostas

Revisão de Plano Diretor de Timóteo recebe mais de 500 propostas

Foi encerrada na noite de sexta-feira (13) no auditório da Prefeitura de Timóteo a primeira etapa de consultas públicas para a revisão do Plano Diretor Participativo. Na oportunidade a audiência apresentou os resultados do levantamento realizado junto à população em todas as regionais.

De acordo com o arquiteto urbanista e coordenador do trabalho pelo consórcio Ecotécnica/Detzel, Walter Gustavo Linzmayer, na sexta-feita foi o momento de apresentar para a comunidade a leitura técnica com o resultado das dez reuniões feitas entre os dias 9 e 13 de março. Segundo explicou, foram recolhidas mais de 500 contribuições feitas pelos moradores.

“Alguns resultados foram similares entre as regionais, assim como algumas questões peculiares dependendo da região relacionadas, por exemplo, às ocupações irregulares, problemas com

acessibilidade, entre outros. Já em outras localidades foram apontadas questões específicas sugerindo a exploração do turismo e de ações ambientais”, pontuou Walter Linzmayer,

Para o secretário de Planejamento, Fabrício Araújo, o estudo apontou que uma das maiores demandas está relacionada à infraestrutura, como pavimentação de vias, calçadas adequadas, ou seja, a questões físicas do território. Outro ponto mencionado pelo secretário é o de acesso à saúde de média e alta complexidade, que é responsabilidade do Estado, bem como demandas emprego.

A audiência de sexta-feira para o prefeito Douglas Willkys foi mais uma oportunidade de começar a traçar o planejamento para o futuro da cidade em  atendimento à legislação e aos anseios dos munícipes. “Essas consultas públicas são importantes, pois garantem espaço para que a população opine e se manifeste sobre a cidade que queremos para os próximos dez anos”, ponderou.

A audiência, bem como as consultas públicas, foi transmitida ao vivo pela rede social da Prefeitura de Timóteo no Facebook. Para acessar o que já foi produzido basta acessar o site da Prefeitura de Timóteo (http://www.timoteo.mg.gov.br/69/plano-direto-timoteo).