Academias de Saúde em Timóteo oferecem benefícios comprovados pela população

2019-01-30t140147z_886474567_rc11230f68c0_rtrmadp_3_vale-sa-disaster (1)
Justiça aceita denúncia contra 16 pessoas pela tragédia de Brumadinho
18 de fevereiro de 2020
160714202002195e4d8762a12e7 (1)
Programação de Carnaval e opções para quem vai passar o feriado em Fabriciano
19 de fevereiro de 2020

Academias de Saúde em Timóteo oferecem benefícios comprovados pela população

I022117 (1)

As Academias da Saúde de Timóteo são espaços físicos dotados de equipamentos de ginástica e salas de vivência e acolhimento para o desenvolvimento de projetos e ações que promovem a saúde.

De acordo com a professora Fabiana Kelly, que ministra aulas na Academia de Saúde instalada no Centro de Especialidades do Timotinho, os alunos são participativos, o projeto cresce a cada dia. “Estamos com uma média 109 alunos apenas neste núcleo. O foco do nosso projeto não é perder peso e sim ter mais qualidade de vida”, explica a professora de Educação Física.  Fabiana contou que, por iniciativa dos próprios alunos, resolveram fazer uniforme para se organizarem melhor.

A aluna Emar disse que está se sentindo muito bem. “Isso aqui faz muito bem pra saúde, deixa a gente leve, mais feliz. Nos faz melhores. Participar das atividades só traz benefício pra população”, contou Emar.

Mariluce é profissional autônoma e participa das aulas. “Só tenho a agradecer porque a minha saúde tem melhorado bastante. Desde que eu comecei aqui pude diminuir a medicação para pressão arterial, fazendo dois dias de caminhada. Temos até o acompanhamento de uma nutricionista que atende toda a turma”, falou a aluna.

“Aqui somos tratados com carinho. A gente parece que está no céu. A profissional corrige nossos movimentos. Seria bom que todos os bairros tivessem uma Academia da Saúde. Nós somos vaidosos e queremos continuar monitorados nas atividades em favor de uma saúde adequada à nossa faixa de idade”, pontua frisou Milton Nunes

O projeto Academia da Saúde é totalmente gratuito e prevê aulas monitoradas por profissional de Educação Física que incluem atividades físicas, recreativas e educativas de forma orientada. O município conta com quatro polos, localizados nos bairros Santa Cecília, Ana Rita, Cachoeira do Vale e Timotinho e dois anexos, sendo um no bairro Macuco que funciona no Centro de Formação de Atleta e Cidadão, e o outro na Unidade de Saúde do bairro Primavera, todos monitorados por profissionais de Educação Física.