UPA de Timóteo dispõe de exames e diagnósticos 24h

I022046 (1)
Famílias de Timóteo atingidas pela chuva terão isenção nas contas de água e esgoto
4 de fevereiro de 2020
container-3118783_1280 (1)
Preparação para Exportação será tema de workshop na FIEMG Vale do Aço
4 de fevereiro de 2020

UPA de Timóteo dispõe de exames e diagnósticos 24h

I022042 (1)

Como parte da gestão compartilhada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro, em Timóteo, a atual gestão da Prefeitura recebeu algumas informações do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) sobre os primeiros dias de funcionamento do equipamento público, especialmente em relação aos exames laboratoriais e radiológicos.

O diretor médico do HMTJ, Gustavo Campos, explicou que desde a sua abertura, a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro tem disponibilizado exames diagnósticos 24h por dia. O tempo estimado de liberação dos resultados de exames laboratoriais tem ocorrido em no máximo duas horas após a coleta.

O material é coletado por um técnico em patologia da própria unidade e a análise clínica é feita pelo laboratório da Unimed Vale do Aço, sem prejuízo ao tempo máximo tolerável. “Esse tempo entre a coleta e a entrega do resultado é monitorado e atende a todos os requisitos e padrões de excelência e de qualidade”, pontuou Gustavo Campos.

Os exames de radiografia também são disponibilizados na própria unidade. Entretanto, segundo relata o direto médico da HMTH, houve a necessidade de adequação estrutural em relação aos equipamentos de Raio X de última geração, e por isso, nesses primeiros dias de funcionamento da UPA, os exames estão sendo revelados no Centro de Saúde João Otávio, sem afetar os procedimentos e atendimentos médicos.

“Estamos providenciando as adequações necessárias e num breve espaço de tempo, a unidade passará a contar com um sistema totalmente digitalizado, integrado e de alta resolução”, explicou Gustavo Campos, acrescentando que dentro da UPA são oferecidas todas as condições para o atendimento rápido e eficaz dos usuários com foco no processo de humanização dos atendimentos.
 Fonte: PMT