CENIBRA apoia municípios atingidos pelas chuvas

rio-doce-780x520 (1)
Cemig orienta sobre segurança com a rede elétrica durante enchentes
29 de janeiro de 2020
É importante ter clareza sobre as diferenças de atendimento na UPA e nas Unidades Básicas de Saúde
Atendimentos de menor complexidade predominam nos primeiros dias de funcionamento da UPA de Timóteo
30 de janeiro de 2020

CENIBRA apoia municípios atingidos pelas chuvas

Apoio Cenibra

Em contato com órgãos públicos e Prefeituras cujos municípios foram atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias, a CENIBRA está mobilizando esforços diretos em sua área de atuação e realizando uma campanha de doação de itens de higiene pessoal e materiais de limpeza para as famílias afetadas pelas chuvas.

A Empresa solicitou o apoio dos empregados na arrecadação dos donativos, que serão entregues de acordo com a orientação das secretarias municipais. Levantamento da Defesa Civil indicará as famílias que mais precisam das doações. Alguns municípios decretaram estado de emergência.

 A CENIBRA também foi fortemente impactada pelas chuvas, com interrupção do transporte de madeira e pessoal nas áreas de plantio. Por isso, a Empresa está reparando as estradas danificadas em seus terrenos, o que beneficia diretamente os moradores das comunidades que precisam trafegar por essas vias. Estão sendo realizadas obras de recomposição de bueiros, limpeza de pistas e reconstrução de travessias de rios. Outra ação importante é o fornecimento de caminhões-pipas para os municípios.

 Na condição de promotora do desenvolvimento socioeconômico, a CENIBRA se solidariza com as famílias prejudicadas pelas chuvas e se engaja no trabalho de restauração da normalidade no dia a dia da população.