Centro Administrativo da PMCF vai economizar R$ 500 mil por ano em aluguéis

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Centro Administrativo da PMCF vai economizar R$ 500 mil por ano em aluguéis

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Entre as importantes obras concluídas a tempo para celebrar o aniversário de 71 anos de Coronel Fabriciano, está o novo Centro Administrativo “Mariano Pires Pontes”, no bairro Bom Jesus. O prédio abrigará quatro secretarias, dois almoxarifados, auditório com 130 lugares, salas para treinamentos, gerando economia estimada em R$ 500 mil para os cofres do município por ano.

O novo Centro Administrativo funcionará no prédio da “Fundação”, que foi completamente reformado e modernizado pela Prefeitura. As obras foram realizadas ao longo de 2019 e incluíram a recuperação da alvenaria, acessibilidade, substituição de telhados, instalações elétricas e hidráulicas e entradas independentes para as secretarias. O investimento foi de R$ 1,4 milhão com recursos próprios, via convênio com o BDMG – Bando de Desenvolvimento de Minas Gerais.

“Entregamos mais do que um prédio reformado e moderno. Entregamos um local de trabalho adequado para nossos servidores, mais qualidade no atendimento ao cidadão e com economia para cidade. Eficiência, transparência e zelo com dinheiro do cidadão é a marca da gestão Novos Tempos”, diz o prefeito Marcos Vinicius.

 

Uso inteligente

As secretarias terão entradas independentes e acessíveis para população.

A estrutura ficou fechada por mais de seis anos, sofrendo depreciações do tempo. Em 2013, o prédio foi cedido pela Prefeitura ao Governo Federal. Na época, o projeto era abrigar uma unidade do Instituto Federal e Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), mas não saiu do papel. Com isso, a gestão Novos Tempos reivindicou a posse do espaço para dar o uso adequado e em prol da população de Fabriciano.

O prédio possui duas alas com mais de três mil metros quadrados, 87 salas e estacionamento próprio. No local funcionarão as secretarias de Governança da Saúde; Assistência Social; Educação; Esporte, Lazer e Juventude, que terão entradas independentes e acessíveis. Todas elas atendiam em imóveis alugados, cujos contratos eram os mais dispendiosos para os cofres públicos.

A mudança já foi feita e o atendimento ao público já funciona no novo endereço; no momento são feitos apenas alguns ajustes para instalação das novas linhas telefônicas no local.

“Com a iniciativa, a Prefeitura vai economizar R$ 40 mil em aluguéis todos os meses – ou R$ 500 mil por ano –, melhorar a logística dos serviços prestados; centralizar em um só local, vários tipos de atendimentos ao público. E ainda tem a economia indireta, já que não terá mais a necessidade de transporte de documentos de um prédio para outro, gastos estacionamento e locação de auditórios para realizar capacitações e eventos com os nossos servidores”, resume o Secretário de Governança de Controle, Gestão e Transparência, José Márcio Pereira.

 

 

Fonte: PMCF