Timóteo realiza campanha Janeiro Branco

I021961 (1)
Prefeitura de Timóteo aciona Semad e Arsae contra a Copasa
17 de janeiro de 2020
Bolsonaro exonera secretário especial da Cultura, Roberto Alvim
17 de janeiro de 2020

Timóteo realiza campanha Janeiro Branco

I021964 (1)

Profissionais do Centro de Especialidades do Timotinho, ligado a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, promoveram um bate papo com usuários sobre o tema da campanha Janeiro Branco.

Na manhã de quinta-feira (16/01) as psicólogas Mônica Vallone e Juliana Grigório realizaram uma roda de conversa com usuários da unidade de saúde sobre os cuidados com a saúde mental. As profissionais estimularam as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas.

O objetivo da Campanha Janeiro Branco é difundir a educação psicólogica nos mais variados ambientes, prezando a qualidade dos relacionamentos interpessoais e ampliando o conceito de inteligência emocional.

“A campanha foi criada para prevenir o adoecimento emocional dos indivíduos”, ressaltou a psicóloga Mônica Vallone. Juliana Grigório chamou a atenção dos participantes a avaliarem a qualidade de suas emoções, pensamentos e comportamentos.  “No seu dia a dia, os pensamentos acerca dos acontecimentos são mais positivos ou negativos? Vocês conseguem perceber de que forma isso afeta a sua saúde?”, indagou.

Este é o segundo ano que o município de Timóteo realiza a campanha Janeiro Branco em parceria com a Polícia Militar. A abordagem em forma de bate-papos em salas de espera, rodas de conversa e palestras estão sendo realizadas nas 16 unidades de saúde do município, nos quatro equipamentos da Assistência Social (CRAS), para funcionários da Secretaria de Obras e também para os policiais do efetivo da Polícia Militar.

proposta da campanha é realizar “palestras-relâmpago” em salas de espera de hospitais, pontos de ônibus, organizações empresariais, igrejas, praças públicas, rodoviárias, filas de casas lotéricas e filas de bancos, por exemplo, para convidar as pessoas a adotarem comportamentos voltados à promoção de mais Saúde Mental. E ainda, democratizar os conceitos da educação psicólogica e da inteligência emocional.

Atividades

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida fará uma mobilização na Praça 1º de Maio no dia 25 de janeiro, a partir das 8 horas. No dia 30/01, às 7h, será realizada palestra para cerca de 100 funcionários da Secretaria de Obras, localizada à rua Gardênia 41, no bairro Primavera.

Outras intervenções serão realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social e nas Unidades Básicas de Saúde com equipe de Estratégia Saúde da Família durante todo o mês de janeiro.

Fonte : PMT