Prefeitura de Timóteo promove mutirão de cirurgias de catarata

2019-10-17t203818z_1068597363_rc125ec26de0_rtrmadp_3_syria-security-turkey-usa (1)
Trump promete “forte retaliação” caso Irã contra-ataque
6 de janeiro de 2020
Cenibra
CENIBRA promove campanha preventiva sobre uso de celular no trânsito
7 de janeiro de 2020

Prefeitura de Timóteo promove mutirão de cirurgias de catarata

Intervenções cirúrgicas serão realizadas no Hospital e Maternidade Vital Brazil

Intervenções cirúrgicas serão realizadas no Hospital e Maternidade Vital Brazil

O ano de 2020 em Timóteo começou com mais uma boa notícia para os usuários de saúde. Nos dias 12 e 18 deste mês, 100 usuários da rede municipal de saúde serão submetidos a cirurgias de catarata, numa parceria da Prefeitura de Timóteo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

O mutirão de catarata será realizado no Hospital e Maternidade Vital Brazil. A iniciativa visa zerar a fila de usuários que aguardavam pela intervenção. Foram priorizados, segundo o Departamento de Atenção à Saúde, pacientes que já estavam na fila de espera e que já passaram por todos os procedimentos oftalmológicos necessários, além daqueles que já haviam se submetido à cirurgia de um dos olhos em mutirões anteriores.

Dessa forma, o Município dá sequência ao trabalho iniciado na atual gestão e no qual já foram beneficiados mais de 400 pacientes. “Essa ação é um esforço conjunto para promover a qualidade visual da população. É mais uma iniciativa, dentre tantas outras, que temos adotado para garantir o acesso às políticas públicas em saúde de Timóteo”, ponderou o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais.