3º Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço tem início nesse dia (3)

2019-10-27t141252z_819619264_rc188b44f560_rtrmadp_3_mideast-crisis-baghdadi-trump (1)
Como o impeachment funciona nos EUA e por que é improvável que Trump seja removido
2 de janeiro de 2020
141245202001035e0f67fd753ca
Fabriciano reforça cadastro de usuários dos serviços de saúde municipal
3 de janeiro de 2020

3º Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço tem início nesse dia (3)

Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço

O 3º Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço teve início às 9h de hoje (3), com uma extensa programação que vai até o dia 10 deste mês com masterclasses, recitais, palestras, workshops e mesas redondas.

Entre os músicos que compõem as atrações do evento estarão pianistas e professores, como Dr. João Paulo Casarotti (USA) Southern University A&M College e Diretor Artístico e Pedagógico; Clelia Iruzun Inglaterra); Poliphonia; Dra. Fatima Corvisier (Brasil), da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto; Dr. Fernando Corvisier (Brasil), da Universidade de São Paulo- Ribeirão Preto; Dra. Leslie Spotz (USA), da Tarleton State University; Dra. Asami Hagiwara (Japão), da University of Minnesota Duluth; Dra. Cristina Maria Capparelli Gerling (Brasil), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Dr. Mauricy Martin (Brasil), da Universidade de Campinas; Michael Gurt (USA), da Louisiana State University; Dr. Alan Huckleberry (USA), da University of Iowa; Dr. Geoffrey Haydon (USA), da Georgia State University; Dr. Maurício Veloso, da Universidade Federal de Minas Gerais; Lilian Carneiro de Mendonça (Brasil), do Lilian Centro de Música- Goiânia.

O público é sempre brindado com um grande espetáculo

O público é sempre brindado com um grande espetáculo

Os músicos convidados são Renato Martins, piano (Inglaterra);  Poliphonia; Diverso Trio Militza Franco e Souza, flauta; Celso faria, violão; Mauricio Veloso, piano; O técnico de piano George Boyd II também integra  a lista de convidados.

Dr. João Paulo Casarotti, produtor musical e diretor artístico do evento, explica que o Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço objetiva trazer ao Brasil pianistas e pedagogos de renome internacional para o intercâmbio artístico e pedagógico. “Apesar de se tratar de um evento aberto a todos interessados, temos como principal público-alvo estudantes de piano de todas as faixas etárias, além de professores e pianistas”.

Casarotti enfatiza que, além das tradicionais áreas de performance e pedagogia, o evento é focado nos campos da técnica pianística (Taubman Technique), piano wellness, piano em grupo, piano colaborativo, performance, improvisação, piano popular (brasileiro e jazz), tecnologia musical aplicada ao piano e direcionamento da carreira pianística.

 “O Encontro representa uma grande oportunidade para a aquisição e troca de conhecimentos, além de networking com os pianistas e professores de renomadas instituições de ensino que estarão presentes em Timóteo”, sublinha o produtor musical.

Andréia Maia Magalhães, uma das produtoras do evento, destaca que o Encontro não tem fins lucrativos e só se torna viável graças às parcerias da produção com pianistas, professores, participantes, comunidade e algumas empresas que colaboram com a iniciativa. “Trata-se de um evento colaborativo que conta com a organização da Southern University em Baton Rouge – USA em conjunto com o Hotel Dom Henrique e o Restaurante Baía Cabrália com o apoio institucional do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas e Vale do Aço Convention & Visitors Bureau e com a colaboração da Fundação Aperam e Unileste-MG”, enumera.

INSCRIÇÕES

Para participar do 3º Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço o candidato deverá preencher a ficha de inscrição diretamente no website do Encontro (abaixo) e efetuar o pagamento da taxa.

Serão oferecidas bolsas de estudos parciais e integrais que cobrirão a taxa de inscrição para estudantes de piano que demonstrarem necessidade financeira e se comprometerem a trabalhar como monitores do encontro.

SERVIÇO

3º Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço. De 3 a 10 de janeiro, sempre a partir das 9h, no Hotel Dom Henrique, na rua Quinze de Novembro, 510 – Centro, Timóteo – MG. Mais informações pelo telefone: 31 3849.9140.

Site do evento: https://eipianova.com/