Sem Reservas visita: Santa Rita 1997

05383394 (1)
Governo do Reino Unido divulga endereço de celebridades por engano
30 de dezembro de 2019
agenciabrasil260712_abr9917 (1)
Balança comercial fecha 2019 com superávit de US$ 46 bilhões
2 de janeiro de 2020

Sem Reservas visita: Santa Rita 1997

IMG_5457 (1)

Desconectar-se do intenso fluxo urbano de vozes, olhares, algozes e boletos. Possibilitar-se a experimentar sabores que vão além da necessidade prática de alimentação e hidratação. Sem Reserva respira e vai até a delicatessen para não apenas comprar, mas vivenciar o que o ambiente possibilita.

Então, Sem Reservas trilha rumo ao Eldorado. Não a antiga lenda indígena da época da colonização da América, sobre a cidade de ouro, mas um lugar especial, aconchegante e delicado, com tudo pensado para proporcionar ao cliente uma experiência única, entre a simplicidade e o requinte, a verdade e o prazer de estar à mesa.

Pode passar para uma visita rápida, e comprar iguarias para beber e comer em casa (doces, molhos, temperos, cafés especiais, diversos rótulos de cerveja, vinhos da Casa Valduga, Salgados, Sorvetes e picolés Salada, queijos trufados, geleias e etc), ou permitir-se a estar ali por um tempo e assim conhecer o espaço ao fundo, uma delícia. Ambiente agradável, clima especial e atendimento ideal para quem quer se sentir bem.

O nome remete aos salgados Santa Rita, que fabricam desde 1997. Vale a pena experimentar também. O cardápio com diversas opções apetitosas, nos presentou com a dúvida do quê escolher. Caldos, porções, pastel de angu com recheios variados, carne na lata, bolinho de bacalhau.

Escolhemos: pastel de angu com carne seca, com couve, com umbigo de banana; bolinho de bacalhau e carne de lata com uma farofinha deliciosa e um primoroso torresmo de rolo (de barriga). Atendimento primoroso.

IMG_5454

Mesas na calçada, uma mesa no interior da loja. Todavia, para aqueles que sabem caminhar, uma porta está sempre aberta para um espaço com mesa sob um pergolado, mesas bem localizadas ao canto, um gramado convidativo, um quiosque espaçoso com ampla mesa de madeira.

Quando os pedidos chegaram à mesa, foi um festival de excelentes sabores. Tempero equilibrado, A conversa fluiu de forma agradável e intimista. Com certeza, a delicatessen entrou para o hall dos lugares especiais que o Sem Reservas sempre volta (um deles é o Chilis).

Para fechar a noite, provamos de um bem preparado café coado, aromatizado com menta e chocolate; acompanhado de um pão de mel. Olhar ao redor e sentir-se em paz. Música deliciosamente escolhida, desde o repertório ao volume. Iluminação direta e difusa, com direito a uma presença ilustre.

Nota Sem Reservas: 9,7

Santa Rita 1997 Delicatessen
Rua 141, 159 loja 01 Eldorado – Timóteo
Reservas: (31) 99931-4101 / 3848-4101
www.facebook.com/santarita1997

Fonte: sense-reserva.blogspot.com