Prefeitura de Timóteo encaminha concurso público para primeiro semestre de 2020

FACHADA CONSUL 7
Consul reinaugura loja em Timóteo
11 de dezembro de 2019
Período de entrega de currículos: 12/12, 17/12 e 19/12
Usiminas Mecânica abre vagas de emprego
12 de dezembro de 2019

Prefeitura de Timóteo encaminha concurso público para primeiro semestre de 2020

Serão disponibilizadas 238 vagas

Serão disponibilizadas 238 vagas

A Prefeitura Municipal de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão, encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais o edital nº 001/2019 para a realização de concurso público com vistas ao provimento dos cargos do Quadro Permanente de Pessoal da Administração Direta do Município a ser realizado em 2020.

A realização deste concurso é uma exigência do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que visa, dentre outros, preencher a defasagem de pessoal e substituição de contratados temporários.

Ocorre que para o Município fazer um concurso público, o Tribunal de Contas precisa aprovar a sua realização. Trata-se de rotina prevista nas Instruções Normativas 05/2007 e 04/2008 que disciplinam o encaminhamento ao TCE de informações sobre admissão de pessoal concursado e de editais de concurso público.

“A realização de concurso público para a admissão de pessoal deverá ser encaminhada ao TCE, por meio eletrônico, após a publicação do edital, com antecedência mínima de 60 dias antes da data de início das inscrições do concurso, sob pena de suspensão e/ou aplicação de multa diária”, relata a norma do TCE.

Assim que o TCE-MG autorizar a realização do concurso, o Município irá dar publicidade para que os munícipes tenham a oportunidade ingressar no serviço público.

 

Cronograma

O certame é organizado pela Fundação Cefet, vencedora de licitação, e o edital pode ser acessado por meio do endereço eletrônico https://concurso.fundacaocefetminas.org.br/site/processo_seletivo_detalhes.aspx?id=B04749EF1F6B464B

O cronograma prevê inscrições para os dias 19 de fevereiro a 20 de março de 2020 e as provas acontecem no dia 26 de abril. Já o resultado sairá no dia 16 de junho. Ao todo são 238 vagas para ensino médio, superior e alfabetizado, sendo 12 reservadas para deficientes.