Final do Campeonato Fabricianense de Futebol Amador será neste domingo

DCIM100MEDIADJI_0084.JPG
Cadastro para sorteio de moradias populares em Fabriciano vai até o 15 de dezembro
6 de dezembro de 2019
wdol_181119wdo_83762929 (1)
No Rio, Guedes diz que não há razão para pessimismo no país
6 de dezembro de 2019

Final do Campeonato Fabricianense de Futebol Amador será neste domingo

140654201912065dea7c9e408a3 (1)

A final do Campeonato Fabricianense de Futebol Amador, entre Ponte Nova e Real Madrid, será neste domingo, 8/12, às 10h, no Estádio Louis Ensch (Campo do Social). A competição foi resgatada pela Prefeitura Municipal em 2017, após 6 anos paralisada, e está sendo um sucesso nos campos do município.

Neste ano foram investidos R$ 132 mil para a realização de cinco competições. O recurso foi empregado na aquisição de materiais esportivos, kits de uniformes para as equipes, pagamento dos serviços de arbitragens e de coordenação técnica.

O presidente da Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (LIDECEL), Adriano Messias, diz que “sem esse investimento que a Prefeitura faz não tem como o campeonato ser realizado. O prefeito está de parabéns pelo o resgate do futebol amador em Coronel Fabriciano”.

A Edição 2019 da competição começou em outubro com 11 equipes participantes. O bairro Mangueiras foi o recordista de participantes, três equipes, uma delas, o Ponte Nova, chegou à final. Foram realizadas 30 partidas e marcados mais de 50 gols. O Secretário de Governança de Esporte, Lazer e Juventude. Nivaldo Lagares Querubim, diz que o futebol amador da cidade chegou em outro patamar.

“Hoje o amador está respeitado. Temos alcançado um grande público nos jogos e os clubes estão motivados, bem como os jogadores. Graças a isso, criamos outras três categorias, sub-11, sub-13 e sub-15 para valorizar a participação das crianças e incentivar a formação de base”, disse. “Antes de tudo, é preciso ressaltar que a retomada do futebol amador na cidade foi um compromisso do prefeito Marcos Vinícius durante a campanha, e isso pra nós é muito importante, pois, estamos cumprindo o que foi falado, além de estarmos incentivando à prática de esportes, que traz saúde, disciplina e provoca o relacionamento interpessoal”, concluiu Querubim.

 

SOLIDARIEDADE

Para a grande final, a secretaria e a LIDECEL decidiram promover a doação de alimentos para a Sociedade São Vicente de Paulo. Quem for assistir ao jogo, deve levar 1kg de alimento não perecível.

A Polícia Militar fará a segurança da partida, o que dá mais tranquilidade às famílias e a LIDECEL vai colocar seguranças com detector de metais.  O Campeão e o vice receberão troféus e medalhas. Haverá premiação ainda para o artilheiro, goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada.