Ipatinga registra alta de exportações em 2019

Parceria do Município com a Jucemg e Sebrae Minas tem como objetivo simplificar o ambiente de negócios e atrair novos empreendimentos para a geração de emprego e renda
Prefeitura de Timóteo inaugura Sala Mineira do Empreendedor
4 de dezembro de 2019
moro-1-600x400 (1)
Após delação, acusado de invadir celular de Moro sairá da prisão
4 de dezembro de 2019

Ipatinga registra alta de exportações em 2019

{6BE5DE0D-BC2D-35A7-3AEC-ACCBEA04E62B} (1)

Segundo dados do portal Comex Vis, do Ministério da Economia, Ipatinga teve uma elevação de 18,8% nas exportações nos 11 primeiros meses do ano, comparado ao mesmo período de 2018. Ao todo, a cidade vendeu para o estrangeiro um total de 204,27 milhões de dólares. Entre os fatores influenciadores do resultado obtido no município, maior economia da região Leste do estado, está o retorno da estabilidade e retomada da confiança nos negócios.

Entre os itens exportados, a predominância é de produtos industriais provenientes do aço. Entretanto, outros artigos produzidos na cidade também são vendidos para o exterior com maior significado na economia, como camisetas e mel natural.

A Argentina é o país do mundo que mais compra de Ipatinga. As exportações representam 59% da nossa capacidade de produção, vindo em seguida os Estados Unidos, com 20%.

 

Importações

Outro número ascendente de Ipatinga é o das importações. A cidade comprou, de janeiro a novembro, mais de 348,27 milhões de dólares do exterior, um aumento de 4,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Quase 50% destes produtos são provenientes dos Estados Unidos e 82% deles são diretamente ligados ao ambiente industrial.