Contém Cultura promove oficina de pintura em MDF

110519201911295de1178f2f556 (1)
Prefeitura, setor produtivo e sociedade validam agenda de Desenvolvimento Econômico Local
29 de novembro de 2019
coins-912719_1920 (1)
Renegociação da dívida ativa renderá R$ 6,4 bilhões ao governo em 2020
29 de novembro de 2019

Contém Cultura promove oficina de pintura em MDF

IMG_9957 (1)

O Contém Cultura promoveu ontem (28/11) mais uma oficina de artesanato para o grupo de arteterapia do município do Bugre, formado por pessoas da terceira idade. O curso foi ministrado pela artista plástica Goretti Nunes, que integra a equipe do projeto. No início do mês, a convite do Contém, o grupo de arteterapia participou na sala multicultural de uma aula sobre pintura em MDF, onde aprenderam noções básicas de preparação da madeira e a técnica de carimbo para decoração de caixinhas.

Na oficina de ontem, as alunas aprenderam novas técnicas, como de pátina e colagem.

Zilda Mariana, uma das alunas da oficina disse que amou a experiência, que ganhou brilho especial pela companhia das amigas. “Esse momento de aprendizado foi muito bom, junto com as amigas e com o apoio da Larissa e da Luana”, disse a artesã, numa referência ao apoio das profissionais que já trabalham com o grupo no Centro de Referência da Assistência Social, o Cras do Bugre.

Outra aluna da oficina, Terezinha Maria de Souza, disse que a aula proporcionou momentos alegres para ela. “Aqui a gente pode desparecer, divertir,  aprender mais um ofício”.

A psicóloga Larissa de Souza avaliou como muito positiva a oficina, o que ela definiu como “um instrumento de estimulação cognitiva e fortalecimento de vínculos do grupo. Somos gratas ao Contém por essa parceria, por nos proporcionar essa oficina em um espaço tão agradável”. Segundo Larissa, produzir uma peça perfeita, pintura impecável, segundo padrões que se estabelece entre alguns artesãos, não é o propósito da ação, mas promover o bem-estar do grupo por meio da arteterapia.

Luana da Silva, monitora do grupo, observa que a oficina ajuda a enriquecer o projeto que ela já pode perceber os bons resultados que a iniciativa proporcionou ao grupo. “Essa atividade vem complementar o que já vimos fazendo no Cras”.

A agente cultural do Contém do Bugre, Magda Albano, disse que é sempre uma satisfação muito grande ter a certeza da importância que a sala multicultural assumiu no Bugre. “Esse valor diz respeito não só ao que o espaço proporciona à nossa cidade, mas aos municípios vizinhos. O grupo de biblioterapia reúne pessoas de outros lugares aqui e, em relação ao cinema, também já recebemos alunos de escolas de Iapu e estamos abertos para acolher novos públicos”, finalizou Magda.

O Contém Cultura, que tem como proponente Luciana Profiro, conta com o patrocínio da Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.