Prefeito de Coronel Fabriciano recebe Medalha Santos Dumont

A prefeitura já providenciou a pintura das quadras de esportes nos locais onde acontecerão as atividades do projeto, além da substituição de redes das traves e recuperação das telas de proteção
PMI lança projeto “Escola de Esportes: Bom de Bola, 10 na Escola”
31 de outubro de 2019
gasto bh
Minas comemora título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Unesco
31 de outubro de 2019

Prefeito de Coronel Fabriciano recebe Medalha Santos Dumont

mvb

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius da Silva Bizarro, recebeu das mãos do vice Governador de Minas Gerais, Paulo Brant, uma das maiores honrarias concedidas a personalidades do Estado: a “Medalha Santos Dumont”. O reconhecimento é para professores, magistrados, políticos, militares, médicos, procuradores de Justiça, assessores e entidades pela relevância aos serviços prestados no Estado.

Dr. Marcos Vinicius foi indicado ao agraciamento pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Mauri Torres. Após a indicação, os nomes das personalidades foram avaliadas pelo Conselho da comenda.  Dr. Marcos foi um dos poucos prefeitos do interior agraciados com a medalha ao longo da história.

“Tenho visto o trabalho que o prefeito tem desenvolvido em Coronel Fabriciano, que mesmo com poucos recursos, a cidade avança com obras, melhorias na educação e principalmente na saúde. Estamos precisando de pessoas boas na política, como o Dr. Marcos. E nada mais justo de reconhecê-lo pelo belo trabalho realizado”, disse Mauro Torres. A cerimônia aconteceu nessa quinta-feira, 31/10, na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont-MG, cidade onde Santos Dumont nasceu.

O prefeito

Gaúcho de Taquari, Marcos Vinícius veio para Fabriciano há 18 anos. Foi médico e diretor clínico do antigo Hospital Siderúrgica – atual Hospital Dr. José Maria Morais – onde se interessou pela política ao ver o hospital entrar em colapso. Em 2016, se candidatou ao cargo com apenas 3% de intenções de voto. Venceu com 47,7% dos votos.

Desde que assumiu o Executivo fabricianense, em janeiro de 2017, se destacou com uma gestão moderna e corajosa.  Em pouco tempo, zerou a fila de espera por cirurgias e exames, aguardados há anos pelos moradores; triplicou o número de médicos nas Unidades Básicas de Saúde; investiu milhões em obras por toda a cidade. Atualmente, a cidade possui o maior projeto do Minha Casa Minha Vida no Estado, com 788 unidades habitacionais em construção.

O município também conseguiu junto ao governo Federal a única UPA 24h liberada em 2017 no Brasil. A unidade vai custar R$ 3,1 milhões e está quase concluída. Dr. Marcos também investiu no servidor público e na melhoria da prestação do serviço para o cidadão, onde reforma atualmente o antigo prédio da “Fundação” para abrigar quatro secretarias e o considerado elefante branco, o Paço Municipal (prédio atrás da Prefeitura), iniciativas que vão gerar uma economia de quase R$ 700 mil por ano com alugueis.

“Quando entrei na política, meu único objetivo era devolver a dignidade para o cidadão de Coronel Fabriciano e, mesmo com uma dívida gigante deixada pelo ex-governador do Estado ao município, a cidade não parou”, concluiu.

Fonte: PMCF