O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius da Silva Bizarro, recebeu das mãos do vice Governador de Minas Gerais, Paulo Brant, uma das maiores honrarias concedidas a personalidades do Estado: a “Medalha Santos Dumont”. O reconhecimento é para professores, magistrados, políticos, militares, médicos, procuradores de Justiça, assessores e entidades pela relevância aos serviços prestados no Estado.
Dr. Marcos Vinicius foi indicado ao agraciamento pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Mauri Torres. Após a indicação, os nomes das personalidades foram avaliadas pelo Conselho da comenda. Dr. Marcos foi um dos poucos prefeitos do interior agraciados com a medalha ao longo da história.
“Tenho visto o trabalho que o prefeito tem desenvolvido em Coronel Fabriciano, que mesmo com poucos recursos, a cidade avança com obras, melhorias na educação e principalmente na saúde. Estamos precisando de pessoas boas na política, como o Dr. Marcos. E nada mais justo de reconhecê-lo pelo belo trabalho realizado”, disse Mauro Torres. A cerimônia aconteceu nessa quinta-feira, 31/10, na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont-MG, cidade onde Santos Dumont nasceu.
Gaúcho de Taquari, Marcos Vinícius veio para Fabriciano há 18 anos. Foi médico e diretor clínico do antigo Hospital Siderúrgica – atual Hospital Dr. José Maria Morais – onde se interessou pela política ao ver o hospital entrar em colapso. Em 2016, se candidatou ao cargo com apenas 3% de intenções de voto. Venceu com 47,7% dos votos.
Desde que assumiu o Executivo fabricianense, em janeiro de 2017, se destacou com uma gestão moderna e corajosa. Em pouco tempo, zerou a fila de espera por cirurgias e exames, aguardados há anos pelos moradores; triplicou o número de médicos nas Unidades Básicas de Saúde; investiu milhões em obras por toda a cidade. Atualmente, a cidade possui o maior projeto do Minha Casa Minha Vida no Estado, com 788 unidades habitacionais em construção.
O município também conseguiu junto ao governo Federal a única UPA 24h liberada em 2017 no Brasil. A unidade vai custar R$ 3,1 milhões e está quase concluída. Dr. Marcos também investiu no servidor público e na melhoria da prestação do serviço para o cidadão, onde reforma atualmente o antigo prédio da “Fundação” para abrigar quatro secretarias e o considerado elefante branco, o Paço Municipal (prédio atrás da Prefeitura), iniciativas que vão gerar uma economia de quase R$ 700 mil por ano com alugueis.
“Quando entrei na política, meu único objetivo era devolver a dignidade para o cidadão de Coronel Fabriciano e, mesmo com uma dívida gigante deixada pelo ex-governador do Estado ao município, a cidade não parou”, concluiu.
Fonte: PMCF