Pintura de solo reforça segurança no trânsito de Ipatinga

caixa imoveis
Caixa reduz taxas para empréstimos imobiliários
30 de outubro de 2019
A prefeitura já providenciou a pintura das quadras de esportes nos locais onde acontecerão as atividades do projeto, além da substituição de redes das traves e recuperação das telas de proteção
PMI lança projeto “Escola de Esportes: Bom de Bola, 10 na Escola”
31 de outubro de 2019

Pintura de solo reforça segurança no trânsito de Ipatinga

pmi asfalto

O programa de recuperação de pintura no solo segue a pleno vapor em todo o município de Ipatinga. Após os bairros Jardim Santa Clara, Vale do Sol, Vila Celeste, Veneza e Caravelas receberem novas sinalizações horizontais, agora é a vez do Morro São Francisco, localizado no bairro Bethânia. Os trabalhos tiveram início na manhã desta quinta-feira (31/10).

Algumas ruas no Morro São Francisco há muitos anos não recebiam pintura de faixas de mão única e mão dupla, retenção, pedestres e paradas obrigatórias. Outras pinturas necessárias e também importantes simplesmente nunca existiram. O programa de recuperação da pintura de solo possui três frentes de trabalho, uma delas está voltada para o atendimento aos bairros periféricos, que ficaram totalmente esquecidos nos últimos anos, como Santa Clara, Vale do Sol, Vista Alegre, São Francisco, Cruzeiro e Bom Jardim.

Outra frente visa atender as grandes avenidas dos principais corredores de tráfego da cidade, a fim de evitar acidentes e melhorar a fluidez dos veículos. Há, ainda, o atendimento específico a portas de escolas, igrejas e cruzamentos com deficiência de sinalização.