Rede municipal de Ipatinga tem 11 medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

asfalto
Falta de concorrência prejudica qualidade do asfalto no país, diz CNT
23 de outubro de 2019
Vacinação é fundamental para manter a eliminação da poliomielite em Minas e no Brasil
Vacinação é única maneira de manter poliomielite erradicada
24 de outubro de 2019

Rede municipal de Ipatinga tem 11 medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

educacao ipatinga

Os alunos da rede municipal de ensino de Ipatinga foram destaque na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Conquistaram um total de 11 medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e cinco de bronze. A OBA foi aplicada em maio, em todo o Brasil, e contou com a participação de quase 885 mil alunos provenientes de aproximadamente três mil escolas.

A Escola Zélia Duarte Passos, do bairro Bethânia, teve o maior número de medalhas de ouro, um total de três. Um de seus alunos faturou também uma medalha de prata. Quatro alunos da Escola Levindo Mariano, do bairro Bom Jardim, também foram premiados. Eles receberam uma medalha de ouro e três de bronze. A Escola Altina Olívia Gonçalves, do bairro Iguaçu, teve um medalhista de prata.

A rede ainda teve outras duas medalhas de bronze, de alunos das Escolas Deolinda Tavares Lamego (Bethânia) e Henrique de Freitas Badaró (Esperança). “A premiação é fruto de um trabalho conjunto entre a Secretaria, professores e alunos. Entre outras ações de preparação e estímulo, levamos os alunos para participar de uma semana completamente voltada para a astronomia, no Parque da Ciência, além de um investimento em trazer o Planetário da OBA para a cidade. Desta forma o conhecimento prático foi muito enriquecido. Temos só a agradecer pelo empenho de todos e comemorar esse resultado que mostra que a educação na cidade está no caminho certo”, destacou a gerente da Seção de Ensino Fundamental do município, Eryka Teixeira.

A Secretaria de Educação já prepara um evento para divulgar os nomes dos alunos que se destacaram e promover a entrega das medalhas e certificados, fruto dos resultados obtidos nas provas. A realização já tradicional e muito importante para aferição de conhecimentos e o desenvolvimento dos estudantes, a OBA de 2020 já tem data marcada. A prova deverá ser realizada no dia 15 de maio do próximo ano.