Ipatinga sedia Encontro Técnico do Tribunal de Contas

ipatinga
Prefeitura de Ipatinga solicita estudos para implantação do sistema de integração de ônibus
2 de outubro de 2019
Segundo o controlador de Ipatinga, a receita arrecadada pela Prefeitura até o mês de agosto corresponde a R$ 487,7 milhões
Ipatinga investe quase R$ 100 milhões em Saúde somente neste ano
2 de outubro de 2019

Ipatinga sedia Encontro Técnico do Tribunal de Contas

calculator-1680905_1920

Com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais promove o “Encontro Técnico TCEMG e os Municípios”, em Ipatinga, nos próximos dias 03 e 04 de outubro, no auditório da FIEMG Regional Vale do Aço (av. Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto).

Nesta edição o evento abordará o tema: O fortalecimento das receitas e o aprimoramento da gestão municipal; e terá como principal meta a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais. O encontro contará com palestras sobre o projeto das receitas públicas municipais, eficiência na arrecadação tributária, controle com desenvolvimento, processos licitatórios otimizados, tomada de contas, dentre outras.

O público alvo será composto por prefeitos, vereadores, além de gestores e servidores municipais das áreas da fazenda, administração, controle interno, educação, jurídico e contabilidade. Aos participantes do evento será disponibilizado certificado com 12 horas/aula de capacitação.

“O momento é importantíssimo para discutir problemas próprios da gestão municipal, aproximando os técnicos de prefeituras e câmaras da nossa equipe do Tribunal de Contas, que estará presente ofertando ações de capacitação com grande repercussão prática”, enfatiza a representante da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Míriam Beatriz Diniz, oficial de Controle Externo do TCEMG.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no site libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotecnico2019

Boas Práticas

Durante o encontro, atendendo a solicitação do TCEMG, a Controladoria Geral do Município de Ipatinga irá apresentar um portfólio de atividades desenvolvidas e metodologias criadas, como proposta de boas práticas para as cidades mineiras.

Programação

Clique no link abaixo para ter acesso a programação

libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotecnico2019/4935