Ação comemorou o Dia da Árvore e o nascimento dos filhos dos colaboradores - Foto; Edmar Silva
Usiminas realiza o Plante uma Vida em Ipatinga
20 de setembro de 2019
Cerca de 100 pessoas se cadastraram para participar do leilão pela internet; mesmo número daqueles que compareceram pessoalmente no local
Prefeitura de Timóteo conclui com sucesso leilão de bens inservíveis
20 de setembro de 2019

HMVB promove Pedalando pela Vida

pedalando pela vida

Acontece no próximo dia 21 de setembro, com início previsto para às 8h, o 1º Pedalando pela Vida, passeio ciclístico que tem como objetivo mobilizar, conscientizar e captar doadores de sangue e de medula óssea. Promovido pelo Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em parceria com a Prefeitura de Timóteo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e grupos de pedal de todo Vale do Aço, o passeio terá um percurso de aproximadamente 12 quilômetros, com saída e retorno marcados no estacionamento do Hospital, no bairro Timirim.

“É uma ação que por si só atrai ciclistas e outros amantes de atividades esportivas, mas que desta vez tem como objetivo principal reforçar a importância da doação e de captar doadores”, explica Everson Viana, gerente comercial do HMVB. No local do evento é onde acontecerá – antes e depois do Pedalando pela Vida – o cadastro de doadores de sangue e de medula óssea.

Amor ao próximo

A ideia do evento surgiu a partir do desejo de voluntariado dos ciclistas do Vale Aço, muito comum nessa classe de esportistas. “Um ponto em comum em todos os grupos de pedal é disposição e vontade de participar de causas sociais. A palavra-chave é voluntariado e amor ao próximo”, reforça Viana. Esse evento foi inspirado em um projeto de São Paulo com o mesmo nome, e que já ocorreu em sete ocasiões na capital paulista.

 

SERVIÇO

8h – Mobilização / Entrega de kits / Cadastro

9h30 – Saída dos participantes

Inscrição: Doação de um brinquedo

(os primeiros 300 ciclistas receberá uma camisa oficial do evento)