Fabriciano realiza 3º Gastronomia com Rock na Praça da Estação

Leilão PMT de Veiculos
Prefeitura de Timóteo promove leilão de bens
6 de setembro de 2019
Além de barracas com alimentação e cerveja artesanal, o evento conta com palestras, oficinas e shows musicais
Timóteo promove Festival Gastronômico
6 de setembro de 2019

Fabriciano realiza 3º Gastronomia com Rock na Praça da Estação

Fabriciano realiza 3º Gastronomia com Rock na Praça da Estação

Fabriciano realiza 3º Gastronomia com Rock na Praça da Estação

Nos dias 14 e 15 de Setembro – sábado e domingo – a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, promove mais uma edição do Gastronomia com Rock, na Praça da Estação. O festival reúne apresentações musicais, feiras, área kids, oficinas e capacitação gratuita em gastronomia para profissionais e interessados na área.

O festival acontece pelo terceiro ano consecutivo e já é parte do calendário de eventos de Fabriciano. Os objetivos são incentivar a gastronomia, valorizar a produção e artistas locais, fomentar a economia e impulsionar o turismo e lazer na cidade e região. A iniciativa tem a parceria do SindComércio e Senac e apoio do Vale do Aço Destino Turístico. A entrada é franca.

“A gastronomia tem tudo a ver com turismo; é uma das principais motivações que levam as pessoas a viajar. E desde a primeira edição, o Gastronomia com Rock busca valorizar o setor, qualificar quem atua ou pretende atuar no segmento e, no futuro próximo, atrair mais turistas para a nossa cidade. “É um evento com programação diversificada e para toda a família”. Argumenta a gerente de Turismo, Betinna Tassis.

Além das oficinas, o festival conta com programação cultural, apresentações das bandas Bruta Flor, Tons do Brasil e Burocratas (sábado, 14/9) e Valvulados (domingo, 15/9); feiras com marcas autorais de moda, arte, bem estar e gastronomia; praça de alimentação com truck food de comidas típicas, cervejaria artesanal, espaço kids e agricultura familiar. Haverá acessibilidade completa no local, com banheiros adaptados, rampas de acesso, área e estacionamento reservados para deficientes e idosos, tradução em libras e profissionais do “Posso Ajudar”.

Um dos pontos altos do Gastronomia com Rock é a presença da carreta-escola do Senac, com capacitação sobre novas técnicas culinárias e receitas.  São quatro turmas, com 20 vagas cada, organizadas em manhã e tarde. O chef executivo do Senac, Mauro de Paulo comandará a cozinha. Os participantes terão oportunidade de degustar a culinária regional de forma gourmet, que serão harmonizados com cervejas artesanais.

As oficinas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas a partir desta segunda-feira, 9, online via leitura do código de QR Code na divulgação do evento, disponível nas redes sociais e site institucional da Prefeitura (clique aqui para se inscrever).

 

GASTRONOMIA SOLIDÁRIA

 

Um diferencial nesta edição é a tenda Gastronomia Solidária. As nutricionistas das gerências de Segurança Nutricional e de Alimentação Escolar da Prefeitura vão ministrar oficinas gratuitas de receitas e produtos alternativos tendo como base os alimentos da agricultura familiar de Fabriciano. As oficinas acontecerão nos dois do festival e são voltadas para os agricultores e familiares das Associações dos Produtores Independentes do Cocais (APRICO) e de Agricultores Familiares da Região Metropolitana do Vale do Aço (Agrifarm).

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

SÁBADO (14/9), DAS 10H ÀS 23H

Praça de alimentação e área kids.

 

– Oficinas na Carreta Escola Senac

10h às 13h: Hambúrguer Artesanal.

14h às 17h: Sanduíche Fitness e Vegano.

Oficina: Gastronomia Solidária com produtores da Agricultura Familiar

 

– Feira Xah com Elas + Arte Minas Fabri

10h às 17h: Moda, acessórios, arte, decoração, bem-estar e gastronomia.

Show com a dupla Grendhelly e Rhaeli, da Bruta Flor.

 

– Shows musicais a partir das 18h

Tons do Brasil e Burocratas

 

DOMINGO (15/9), DAS 10H ÀS 15H

Praça de alimentação e área kids.

 

– Oficinas na Carreta Escola Senac

10h às 13h: Pratos Típicos da Culinária Mineira.

14h às 17h: Canapés Gourmet.

Oficina: Gastronomia Solidária com produtores da Agricultura Familiar

 

– Shows musicais a partir das 12h

Banda Valvulados.

 

– Amigos em Ação: Feira de Microempreendedores

10h às 15h

 

INFORMAÇÕES:

Na Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, situada à Rua Dr. Querubino, 342, Centro. Telefone: (31) 3846-7739.