Ações voltadas à campanha Agosto Lilás são oferecidas em Coronel Fabriciano

eja ok
Timóteo sedia evento regional do EJA
28 de agosto de 2019
Fernando Frazão/Agência Brasi
Preços de alimentos provocam queda do IPC-S em agosto
2 de setembro de 2019

Ações voltadas à campanha Agosto Lilás são oferecidas em Coronel Fabriciano

Lílas ok

A Tenda Cidadã continua fazendo sucesso em Coronel Fabriciano. Até a próxima terça-feira, 03, ela estará na praça do bairro Santa Cruz, próximo a Casa de Arte e Inclusão Social (CAIS), de 9h as 15h, ofertando vacinação antirrábica, Cadastro Único (CadUnico) e informações sobre a pesagem do Bolsa Família. E, na quinta-feira, 29, haverá uma programação especial com ações pontuais voltadas  para  a campanha “Agosto Lilás” que faz uma conscientização ao Combate à Violência Contra Mulher. O objetivo é promover orientações às mulheres e demais público sobre a violência doméstica e meios de proteção, bem como divulgar canais de denúncia e locais para acolhida de situações de violências.

Serão debatidos temas como: Os cuidados básicos de saúde para as mulheres; A violência contra a mulher no âmbito familiar; Momento de empoderamento feminino; Tipo de violência doméstica e onde formalizar as denúncias.  A ação contará com a equipe de Assistência Social, equipe básica de saúde do município, psicólogos, OAB Mulher, advogados e equipe de consultores da Mary Kay.

“Existem canais para que a sociedade denuncie a violência contra a mulher, mas ainda há muito tabu por parte da sociedade por questões de gênero e por serem crimes que geralmente acontecem dentro dos lares. Por isso acreditamos que conscientizar ainda é a melhor forma de manter a sociedade alerta” afirma a Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho.

 

Programação dia 29/08:

(9h as 12h) Os cuidados básicos de saúde para as mulheres: Serão disponibilizados os serviços de aferição de pressão e verificação de glicose

(9h as 12h) Um olhar para o atendimento do autor da violência contra a mulher

(12h as 15h) As violências contra a mulher no âmbito familiar: Informações sobre as formas de violência contra a mulher no âmbito familiar e a resposta correta.

(9h as 12h) Momento Empoderamento Feminino: Momento de auto maquiagem para mulheres visitantes da tenda direcionadas por consultoras.

(9h as 15h) Tipos de Violência doméstica.

(9h as 15h) Canais de denúncia.

(9h as 15h) Sinais que identificam possíveis ocorrências de violências.

 

Tenda Cidadã

 

Lançada em maio de 2019, a Tenda Cidadã é itinerante e percorre todos os setores da cidade oferecendo à população o poder de participação ativa nas ações do governo e na execução de projetos. Com a ação, o munícipe pode tirar dúvidas, dar sugestões e receber diversos tipos atendimentos de acordo com o cronograma de serviços e parcerias, lançado semanalmente nas redes sociais da Prefeitura de Coronel Fabriciano.