Secretário de Timóteo defende a união dos municípios brasileiros por uma educação de qualidade

Governo de Minas Gerais lança Plano Estratégico Ferroviário do Estado
16 de agosto de 2019
2º edição da Corrida Rústica de São Sebastião é realizada em Fabriciano
16 de agosto de 2019

Secretário de Timóteo defende a união dos municípios brasileiros por uma educação de qualidade

Vespa_Fórum Undime - PMT

“Qualidade da Educação: Financiamento, Gestão e Aprendizagem”.Com o objetivo de debater este tema e outros assuntos ligados à educação pública brasileira, o secretário municipal de Educação de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, participa do 17° Fórum Nacional da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação), realizado em Mata de São João (BA).

A UNDIME foi constituída em 1986 e tem como missão “articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social”. No encontro na Bahia, Vespa está acompanhado do secretário Municipal de Educação de Coronel Fabriciano, Carlos Alberto Serra Negra, e de outros dirigentes representantes de municípios mineiros.

O Fórum teve início na terça-feira (13) e a finalidade era mobilizar cerca de 1,5 mil dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação.

“É fundamental a articulação dos municípios nesse momento em que o governo federal tem sinalizado com mudanças na educação brasileira. Temos que estar unidos na defesa de uma Educação de qualidade”, defendeu o professor Vespa.

O Fórum contou na abertura com a presença de Jânio Macedo, presidente Nacional da Educação Básica, e do governador da Bahia, Rui Costa. “A UNDIME tem um papel fundamental pela defesa do financiamento da educação e pela busca da qualidade que queremos e precisamos”, defendeu o secretário de Educação de Timóteo.

O Fórum também vai discutir até sexta-feira outros temas como as ações intersetoriais na promoção da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação, além de minicursos e palestras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *