Cerca de 3.000 pessoas prestigiam 1º Arraiá do Parque Ipanema em Ipatinga

Logo_RGB_A4_ST (1)
Aperam South America abre vaga para estágio
13 de agosto de 2019
foto coletiva ok
Presidente da Câmara de Timóteo faz balanço do primeiro semestre da gestão da atual
13 de agosto de 2019

Cerca de 3.000 pessoas prestigiam 1º Arraiá do Parque Ipanema em Ipatinga

arraiá ok

Caldo, quentão e quadrilha, além de muita música caipira e danças animadas. O 1º Arraiá do Parque Ipanema, realizado no último sábado (10), ofereceu às mais de 3.000 pessoas que passaram pelo local uma festa bastante atrativa, com programação cultural de qualidade para toda a família.

Ao todo, foram dezessete apresentações de danças dos alunos das escolas municipais e de Educação em Tempo Integral, além de professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino. Ao som do Trio Saculejado e da dupla sertaneja Victor e Cristiano, os casais dançantes arrastaram o pé por longas horas. Apresentaram também no palco do 1º Arraiá, o Congado Mirim do Ipaneminha e os grupos de idosos Renascer e Conviver da ACCEF – Associação Centro de Convivência Espaço da Família.

Ao longo da avenida Burle Marx, uma praça de alimentação a céu aberto foi montada por 24 entidades, que puderam oferecer  produtos ligados à cultura e à culinária tradicional.

Participante da festa, a diretora da Escola Municipal Terezinha Martins da Silva, do bairro Limoeiro, Helizângela Albesaro, destacou que o evento foi uma ótima oportunidade para apresentar uma amostra do trabalho desenvolvido na unidade escolar. “Como tivemos nosso momento no palco, os moradores da comunidade vieram prestigiar seus filhos e alguns conheceram pela primeira vez o Parque Ipanema”, comemora.

Os adolescentes Samuel Rodrigues, Bianca Vitória, Giovanna Camille e Júlia Oliveira, do 6º ano da Escola Municipal Everson Magalhães Lage, do bairro Jardim Panorama, estavam animados para a apresentação da dança country no 1º Arraiá do Parque Ipanema.

Segundo a Júlia, “a oportunidade de desenvolver uma coreografia e vir apresentar ao público é algo muito especial. Além da gente se divertir dançando, fizemos isso com nossos amigos, podendo ainda conhecer outros colegas”, afirmou.

Morador do bairro Veneza, Jerry Alves e sua esposa Márcia, estavam acompanhados dos filhos Santiago e Valentina na praça de alimentação do Parque Ipanema. Eles elogiaram a organização do evento e destacaram: “o Parque Ipanema ficou muito melhor desde quando a Prefeitura passou a fazer mais eventos culturais e esportivos aqui. A gente vê muitas famílias porque tem brinquedos para as crianças, tem policiamento e um ambiente aconchegante, com música e comida boa”, enfatizou.