Caldo, quentão e quadrilha, além de muita música caipira e danças animadas. O 1º Arraiá do Parque Ipanema, realizado no último sábado (10), ofereceu às mais de 3.000 pessoas que passaram pelo local uma festa bastante atrativa, com programação cultural de qualidade para toda a família.
Ao todo, foram dezessete apresentações de danças dos alunos das escolas municipais e de Educação em Tempo Integral, além de professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino. Ao som do Trio Saculejado e da dupla sertaneja Victor e Cristiano, os casais dançantes arrastaram o pé por longas horas. Apresentaram também no palco do 1º Arraiá, o Congado Mirim do Ipaneminha e os grupos de idosos Renascer e Conviver da ACCEF – Associação Centro de Convivência Espaço da Família.
Ao longo da avenida Burle Marx, uma praça de alimentação a céu aberto foi montada por 24 entidades, que puderam oferecer produtos ligados à cultura e à culinária tradicional.
Participante da festa, a diretora da Escola Municipal Terezinha Martins da Silva, do bairro Limoeiro, Helizângela Albesaro, destacou que o evento foi uma ótima oportunidade para apresentar uma amostra do trabalho desenvolvido na unidade escolar. “Como tivemos nosso momento no palco, os moradores da comunidade vieram prestigiar seus filhos e alguns conheceram pela primeira vez o Parque Ipanema”, comemora.
Os adolescentes Samuel Rodrigues, Bianca Vitória, Giovanna Camille e Júlia Oliveira, do 6º ano da Escola Municipal Everson Magalhães Lage, do bairro Jardim Panorama, estavam animados para a apresentação da dança country no 1º Arraiá do Parque Ipanema.
Segundo a Júlia, “a oportunidade de desenvolver uma coreografia e vir apresentar ao público é algo muito especial. Além da gente se divertir dançando, fizemos isso com nossos amigos, podendo ainda conhecer outros colegas”, afirmou.
Morador do bairro Veneza, Jerry Alves e sua esposa Márcia, estavam acompanhados dos filhos Santiago e Valentina na praça de alimentação do Parque Ipanema. Eles elogiaram a organização do evento e destacaram: “o Parque Ipanema ficou muito melhor desde quando a Prefeitura passou a fazer mais eventos culturais e esportivos aqui. A gente vê muitas famílias porque tem brinquedos para as crianças, tem policiamento e um ambiente aconchegante, com música e comida boa”, enfatizou.