Registro de candidatura ao Conselho Tutelar marcada para dia 26 de agosto

Governador Romeu Zema, visita Mundial do Queijo do Brasil, em Araxá. Crédito: Gil Leonardi/Imprensa MG
Governador entrega a produtores Selo Arte que reconhece e valoriza a produção de queijo artesanal no estado
12 de agosto de 2019
samarco ok
Samarco abre vagas para programa de estágio
12 de agosto de 2019

Registro de candidatura ao Conselho Tutelar marcada para dia 26 de agosto

PMT

PMT

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timóteo divulgou na sexta-feira (9), a relação dos pré-candidatos habilitados para a próxima etapa  do 9º processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, para quadriênio 2020/2024. A lista foi afixada na sede do CMDCA/Timóteo e na Secretaria de Assistência Social e publicada no Diário Oficial do Município e no sitio da Prefeitura de Timóteo www.timoteo.mg.gov.br.

O processo destina-se à escolha de cinco membros titulares e membros suplentes – considerados todos os demais candidatos aprovados, obedecendo a ordem decrescente de votação. O conselheiro tutelar  tem a função de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)  e faz jus ao recebimento pecuniário mensal no valor de R$ 2.005,80, com jornada de trabalho de 40 horas semanais de expediente normal, das 8h às 18h, mais regime de plantão.

Ao todo, 13 pré-candidatos foram considerados aptos na etapa de avaliação psicológica. O CMDCA também convocou os pré-candidatos aprovados para participarem da reunião de registro da candidatura e que autoriza a campanha eleitoral. O encontro acontecerá no dia 26 de agosto (segunda), às 8h, na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Acesita, nº 1596, Bairro Primavera.

Na reunião, a Comissão Organizadora do  Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares, além de registrar as candidaturas, dará conhecimento formal das regras do processo eleitoral aos candidatos habilitados, que firmarão compromisso de respeitá-las, bem como reforçará as disposições do edital referente  aos votantes , regras da campanha, votação (mesários, presidentes de mesa, fiscais, prazos para recurso etc.), modelo de cédula a ser utilizado, identificação na cédula, número do candidato entre outros itens.