Semana de Educação reforça compromisso da PMT com a capacitação permanente da comunidade escolar

jogos ok
Timóteo tem participação destacada na fase estadual do JEMG
7 de agosto de 2019
Eficiência energética em prédios públicos promove economia de R$200 mil ano
Eficiência energética em prédios públicos promove economia de R$200 mil ano em Coronel Fabriciano
7 de agosto de 2019

Semana de Educação reforça compromisso da PMT com a capacitação permanente da comunidade escolar

Semana da Educação Marli Andrade

Semana da Educação Marli Andrade

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, deu início na noite de segunda-feira (5) à Semana de Educação com um ciclo de palestras destinado a professores do Ensino Fundamental I, Educação Infantil, creches, pedagogos, diretores, vices, pais e alunos dos nonos anos do Ensino Fundamental. A Semana de Educação conta com a parceria da Fundação Aperam Acesita, Centro Educacional Católico de Minas Gerais (CECMG), dentre outros.

A Semana de Educação abriu o semestre letivo com uma série de capacitações, palestras e treinamentos voltados para a comunidade escolar. A inclusão de pais e alunos na programação deste semestre foi o grande diferencial implementado pela atual gestão da Prefeitura de Timóteo. Na noite de segunda-feira o tema da palestra foi “BNCC – Currículo Socioemocional e a Saúde Mental dos Trabalhadores em Educação”, com Marli Andrade.

Na opinião do secretário municipal de Educação, Jose Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, a semana reforça o compromisso da atual gestão de oferecer capacitação permanente sobre temas contemporâneos que impactam diretamente em sala de aula. “É nossa política governamental promover a qualificação e o aperfeiçoamento dos servidores, visando a melhoria do serviço oferecido”, citou Vespa, lembrando que na atual gestão foi criada a Escola de Governo que tem como finalidade a discussão de políticas públicas para o aperfeiçoamento dos processos na gestão municipal.

Já o prefeito Douglas Willkys salientou a oportunidade de poder falar diretamente com cada profissional “sobre a missão de servir em uma área tão especial como a Educação”. “O educador é a principal matéria prima para transformar a educação de qualquer cidade, estado e país. Meu desejo é que a nossa administração consiga aproveitar o potencial que existe dentro de vocês”, opinou o prefeito.

Douglas relembrou que o Município tem se deparado com situações difíceis, mas que essas dificuldades não podem ser obstáculos para a transformação e aprendizado que vão contribuir com o futuro da cidade. “Temos a oportunidade de começar o semestre letivo de forma mais sólida, graças a iniciativa da nossa Administração em implantar a Escola de Governo e aproveitar o conhecimento e a experiência de cada um vocês”, pontuou.

 

Programação

 

A programação da Semana de Educação vai até quinta-feira (8). A semana tem sequência nesta terça-feira com ações voltadas para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. A palestra será dada pelo terapeuta ocupacional Ronan Delfim Machado que abordará o tema “Empreendedorismo e expectativa de vida”. Outra atividade, desta vez voltada para os pais de alunos da Educação Infantil e anos iniciais é a palestra “O compromisso com a vida escolar dos filhos”, com a psicóloga Fabiana Pirchener.

Nessa quarta-feira (7), a palestra será direcionada para diretores, vices e pedagogos na Faculdade Única que acompanharão a exposição do tema “Os desafios da gestão escolar”. No mesmo local se reunirão no dia 8 (quinta-feira) os coordenadores e professores de creches para assistir a palestra “A arte de contar histórias para crianças pequenas”