Agricultores de Coronel Fabriciano recebem equipamentos para auxiliar na produção

Fabriciano realiza ações de conscientização no “Agosto Dourado”
Fabriciano realiza ações de conscientização no “Agosto Dourado”
5 de agosto de 2019
Superintendente da Caixa, Emerson Leal declara que este é o maior contrato assinado no âmbito da superintendência regional da Caixa, nos termos do Finisa
Ipatinga oficializa captação de R$ 73 milhões para pacote de infraestrutura
5 de agosto de 2019

Agricultores de Coronel Fabriciano recebem equipamentos para auxiliar na produção

Agricultores recebem equipamentos para auxiliar na produção

Agricultores recebem equipamentos para auxiliar na produção

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, juntamente com a Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, firmaram nesta semana, um convênio que disponibiliza para agricultores rurais do município um trator agrícola e um triturador. O objetivo é fomentar a capacidade de produção dos agricultores rurais para que eles possam atender uma demanda externa maior.

Para que os novos equipamentos atendam todos os produtores, a associação AGRIFARM –  Associação dos Agricultores Familiares da Região Metropolitana do Vale do Aço – está incumbida de organizar um cronograma de uso de acordo com a demanda.

Para o Agricultor Familiar e Presidente da AGRIFARM, José Aparecido Silva, os novos equipamentos vieram em tempo hábil. “Queremos agradecer à Administração por trabalhar junto com os agricultores e buscando melhorias contínuas. Somos mais de 50 produtores rurais associados e não tínhamos equipamentos. Nesta época do ano já temos que estar com essas terras prontas para plantar; sem dúvida veio em boa hora. Vai beneficiar vários tipos de agricultores e aumentar a variedade de produtos cultivados”, conclui.

Atualmente a Prefeitura desenvolve junto aos agricultores e a EMATER trabalhos para fomentar a economia local como: Programa de Melhoria e Eficiência da Bovinocultura Leiteira, que tem como objetivo aprimorar a produção agropecuária; e Sacola Verde que, em parceria com o programa Mexa-se, incentiva o consumo diário de produtos saudáveis e sem agrotóxicos pelos usuários do programa e seus familiares, além de valorizar e fomentar a agricultura familiar.

“Quando os produtores passam a produzir mais envolvendo todo o circulo familiar, a evasão do campo é reduzida, e, consequentemente, melhora a qualidade de vida dos mesmos gerando renda para todos”, explica o Gerente de Políticas da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura, George Souza.

 

SAIBA MAIS

 

O triturador é uma máquina agrícola mecânica e robusta, que tem a função de cortar os galhos oriundos de podas de árvores, ramos, folhas, cascas, cercas vivas e outros.