Investimentos para tecnologia e inovação em Minas Gerais na pauta

cinema ok
Contém Cultura abre programação de agosto com filme de comédia
2 de agosto de 2019
Jordan já conquistou 67 premiações em concursos de piano no Brasil e em diversos países
Jordan Alexander apresenta recital de piano em Timóteo
4 de agosto de 2019

Investimentos para tecnologia e inovação em Minas Gerais na pauta

Conselho de Tecnologia e Inovação da FIEMG debate tema em reunião

Conselho de Tecnologia e Inovação da FIEMG debate tema em reunião

O Conselho de Tecnologia e Inovação da FIEMG se reuniu na quinta-feira (1⁰), na sede da entidade. A atração de investimentos para Minas Gerais esteve na pauta do encontro.

O subsecretário de Promoção de Investimentos e Cadeias Produtivas, Juliano Alves Pinto, participou da reunião e apresentou o Plano de Atração de Investimentos para Tecnologia e Inovação do governo estadual.

Para Valentino Rizzioli, presidente do Conselho de Tecnologia e Inovação, a presença do subsecretário na reunião é fundamental para expor aos membros do conselho as ações do governo estadual para atração de investimentos no estado.

De acordo com Juliano Alves Pinto, a FIEMG tem um grande papel em mostrar a importância de trazer conhecimento científico, de pesquisa básica e aplicada e tecnologias  desenvolvidas para o universo dos negócios. Segundo Alves Pinto, a indústria mineira, sendo o segundo maior parque industrial do país, tem um alto teor de tecnologias sendo empregadas em todas as cadeias produtivas.

O subsecretário ressaltou a complicada situação econômica e fiscal que Minas Gerais se encontra, com cerca de 106 bilhões de dívidas com credores em geral. “Hoje, o Estado não pode mais gastar de forma indevida, tem uma agenda clara de não ter mais o papel de sócio investidor em projetos econômicos. O Estado tem que se preocupar com assuntos prioritários como educação, saúde, segurança, entre outros”. Para ele, o Estado tem que ser articulador e mais proativo na atração de empresas dos mais diversos segmentos para Minas Gerais.

Juliano falou sobre o novo programa estadual de atração de investimentos #VempraMinas e do projeto “Minas amiga do investidor”, que visa diminuir a carga burocrática, simplificar e agilizar os processos.

Junia Cerceau, gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, ressaltou que a promoção de Minas Gerais é um grande desafio e colocou a entidade à disposição para construção conjunta da agenda de atração de investimentos para o estado. “Importante frisar que quando falamos em atrair investimentos, também estamos falando em retenção das empresas já aqui instaladas e na expansão. Isso é prioridade para a FIEMG”, afirmou.

 

FIEMG Notícias