Origamis são atrações da galeria da Fundação Aperam Acesita

_As aulas têm como foco a soldagem de tubos e chapas em aço inox de diferentes diâmetros e espessuras. (1)
Instituto do Inox realiza capacitação para alunos do Senai
25 de julho de 2019
okokok
34º Bonjesuense Ausente reúne shows musicais e rodeio
25 de julho de 2019

Origamis são atrações da galeria da Fundação Aperam Acesita

Internet

Internet

A Fundação Aperam Acesita mantém em cartaz até o dia 4 de agosto a exposição coletiva de origamis, Nossa Arte Aos Seus Olhos. A mostra reúne trabalhos de 35 artistas do Brasil e de outros países, como da Bolívia, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Argentina, Portugal e Japão.

A exposição possibilita aos visitantes conhecer os mais variados estilos desenvolvidos a partir da técnica secular dobrar  papel sem cortes e sem o uso de cola. A exposição faz parte da programação do 2º Encontro Nacional de Origami de Timóteo, promovido na última semana.

A exposição é uma realização da artista Isa Klein, em parceria com a Fundação Aperam Acesita. Isa Klein já representou o Brasil em importantes eventos mundiais, como no Mennorode, realizado na Holanda; na 20ª Convenção Internacional – Santiago de Compostela, na Espanha, e na 3º Convenção de Origami de Nuevo Leon, no México.

“Há muitos anos, participo de diversas exposições aqui na galeria da Fundação. Viajando pelo mundo, tenho a oportunidade de mostrar o trabalho que desenvolvo em nossa cidade, muitos deles apresentados aqui na Fundação, essa casa que fomenta e valoriza a nossa cultura local”, comenta Isa, que além de origamista autoditada, é advogada por formação.

“Para nós, é um orgulho poder receber a arte da Isa e de tantos outros expositores que trazem um pouco da cultura japonesa para o nosso público, com suas técnicas desenvolvidas com tanta precisão resultando em peças encantadoras”, pontua Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita.

A professora Amália de Araújo é uma das expositoras. Vinda do Rio de Janeiro, a artista começou a aprender as técnicas do origami aos 7 anos de idade por meio de um programa de TV. “A atração televisiva trazia um artista plástico que ensinava diversas técnicas, incluindo o origami. A partir daí, eu me interessei por esse trabalho e me juntei a alguns grupos, inclusive, fiz amizade com um japonês, neto de uma senhora que não falava uma palavra em português, mas que me ensinava o passo a passo das técnicas do origami”, relembra a artista.

 

Serviço

Nossa Arte Aos Seus Olhos, mostra coletiva de origami. Aberta à visitação até o dia 4 de agosto, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30 e de 13h às 17h. A entrada é gratuita.