Feira do Produtor Rural reinaugurada em Bom Jesus do Galho

Internet
Usiminas abre cadastro para pessoas com deficiência
17 de julho de 2019
Galho Fundiária ok
Programa de regularização fundiária de Bom Jesus é apresentado em audiência na ALMG
17 de julho de 2019

Feira do Produtor Rural reinaugurada em Bom Jesus do Galho

Feira 7 ok

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Galho através do Departamento de Agricultura e em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) e as associações rurais, reinaugurou na manhã do dia 13, no Centro da cidade, a Feira do Produtor Rural, um espaço concebido para a comercialização dos produtos da agricultura familiar bonjesuense e atividades culturais.

O evento foi aberto às 8h, com a visitação do público às 18 barracas, onde os consumidores puderam adquirir hortaliças, frutas, quitandas, açúcar mascavo, mel, temperos, queijo e outros derivados de leite, café torrado e moído artesanalmente, dentre outros alimentos, além de peças de artesanato.

Em seguida foi realizado um ato inaugural aberto com rituais em ação de graças ministrados pelo padre Odilon Ferreira Ramos. Logo o prefeito municipal, Willian Batista de Calais, fez seu pronunciamento agradecendo a todos que colaboraram para a reinauguração da Feira de Agricultores, destacando a importância da iniciativa no fomento da produção rural e consequente geração de emprego e renda para o município.

Na sequência, o diretor de Agricultura, Samuel Lopes, sublinhou que, para o fortalecimento da Feira, é fundamental que a comunidade adquira os produtos ofertados pelos agricultores que atuam no novo ponto de comércio da cidade.

 O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus do Galho, Edmar Martins de Assis, elogiou a iniciativa e enfatizou que a Feira vem ajudar o homem do campo a vencer um de seus grandes desafios, escoar sua produção para se  manter  em atividade.

O engenheiro agrônomo, gerente regional da Emater, Aldrin Carlos Reggiani Assis, frisou que  o resultado da Feira pode ser traduzido como soma de esforços. “É a união de forças de pessoas e instituições que torna viável o crescimento regional. Quando a busca pelo bem comum se dá em grupo, certamente o sucesso é alcançado”, disse.

Na área da Feira, foi montada uma tenda da Saúde onde foram oferecidos exames de glicemia, aferição de pressão arterial, dentre outros serviços, que foram prestados pela equipe multidisciplinar do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf) e profissionais das unidades de saúde da sede e distritos.

Música ao vivo e área de brinquedos para crianças também integraram a programação inaugural da Feira onde, segundo estimativa da Prefeitura, passaram cerca de 800 pessoas.