Carroceiros cadastrados recebem placas de identificação

CMEI OK
Timóteo abre matrículas para supletivo do ensino médio em agosto
15 de julho de 2019
Em casos de picadas de animais peçonhentos, a notificação deve ser feita obrigatoriamente pelos profissionais da área da Saúde
Profissionais da Saúde são capacitados sobre acidentes com animais peçonhentos
15 de julho de 2019

Carroceiros cadastrados recebem placas de identificação

Carroceiros cadastrados recebem placas de identificação.

Carroceiros cadastrados recebem placas de identificação.

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio das Gerências de Limpeza Urbana e de Meio Ambiente, realizou a primeira reunião para a entrega das placas aos carroceiros cadastrados no município e a VINA, empresa licitada e responsável pela limpeza urbana. O objetivo é destinar de forma correta o entulho particular gerado em pequenas quantidades no município para os Ecopontos, além de conscientizar ambientalmente todos os atores envolvidos no processo.

A segunda reunião acontecerá na próxima quinta-feira, 18, na Secretaria de Obras, para mais uma entrega. “O município tem combatido de forma enérgica o descarte irregular de entulho autuado, multando e formalizando sanções jurídicas a infratores que têm descumprido as leis,” pontua o Gerente do Meio Ambiente, Ivan César de Oliveira.

Ao todo, são 56 carroceiros cadastrados e aptos para realizar os descartes nos locais cedidos pela Prefeitura. Donos de carroças que estão em desacordo com as normas e que fazem descarte em lugares inapropriados serão autuados pelos fiscais.

De acordo com a Gerente de Limpeza Pública, Thayze Rievert, a criação dos ecopontos e o trabalho em conjunto com os carroceiros tem apresentando ótimos resultados. “Os ecopontos facilitaram muito o trabalho da equipe da limpeza, pois antes os carroceiros tiravam de um lugar o entulho e jogavam às margens de rios e em lotes vagos causando grandes danos ambientais.  Hoje os carroceiros e a população em geral já tem um lugar próprio para destinar seu entulho,” finaliza.

 

Documentação e local para o cadastramento

 

Para realizar o cadastramento o cidadão, maior de idade, deve comparecer à Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos na Rua Nova Almeida, 60, bairro Giovanini. Os documentos necessários são cópia dos documentos pessoais (CPF e RG), cópia do comprovante de endereço e uma foto 3×4. O cadastramento é gratuito.