Grupo Valentinas comemora seis anos com participação especial de Maurício Tizumba

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Plenário da Câmara começa a discutir reforma da Previdência
9 de julho de 2019
Foto: TV Brasil.
Não se pode viver sem música e sem água, diz João Donato
9 de julho de 2019

Grupo Valentinas comemora seis anos com participação especial de Maurício Tizumba

Foto: Assessoria.

Foto: Assessoria.

Nascido dentro da cultura popular afro-brasileira, o Grupo Valentinas surgiu em Timóteo e tem a percussão como elemento central. Traz em sua formação elementos harmônicos e melódicos cuja proposta é um diálogo entre o ancestral e o contemporâneo.

Para comemorar seis anos de existência e resistência, o grupo contará com a participação especial do mestre Maurício Tizumba, uma das maiores referências enquanto cultura popular afro mineira e do Bloco Valentinas, sinônimo de alegria, ancestralidade e regionalidade na voz dos tambores mineiros.

Coordenado pelo professor Wemerson Rodrigues, o Geléia, Valentinas é formado por Ari Andrade (percussão e vocal), Vanessa Souza (percussão), Maíra Souza (percussão), Dani Matos (percussão e vocal), Lucas Salgado (percussão e vocal), Douglas Netto (guitarra e vocal), Roninho bass (contrabaixo), Welington Cristo (teclados, sax e violões) e Júlia Rolim (vocal).

O show acontecerá no dia 12 de julho, às 20h, no teatro do Instituto Usiminas, Shopping do vale do aço, Ipatinga.

Ingressos antecipados: R$20,00 (meia entrada estendida a todas categorias até duas horas antes do evento). Inteira: R$40,00.

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro e no site WWW.eventim.com.br.

Informações: 31.98829 9591 e 31.98788 6678

 

Assessoria