CAFÉ ZEN pretende promover saúde, bem-estar e equilíbrio

Foto: Internet
PMI firma nova parceria com Instituto para prevenção e apoio a vítimas de trânsito
3 de julho de 2019
Contém capa
Contém Cultura anuncia nova programação cinematográfica
4 de julho de 2019

CAFÉ ZEN pretende promover saúde, bem-estar e equilíbrio

IMG-20190620-WA0002site

Após identificar uma real necessidade em seus alunos de meditação de encontrar um espaço para que pudessem conversar e trocar informações, o Terapeuta Corporal, Marcos Menezes Moraes criou o CAFÉ ZEN, um espaço democrático com palestras ministradas por especialistas acompanhadas de debates e troca de conhecimento e experiências.

O especialista diz que alguns dados o ajudaram nessa decisão, como o adoecimento emocional das pessoas: “atualmente existe alto índice de doenças infanto-juvenis no Brasil e no mundo, além de alto índice de suicídios”, descreve.

De acordo com o terapeuta, “a Organização Mundial de Saúde estabeleceu como protocolo de saúde mundial para o século XXI o transtorno de ansiedade reconhecido como o mal do século, ou seja, quase toda a humanidade sofre desse problema, e o Brasil encontra-se em primeiro lugar como maior número de casos, ou seja, atualmente a cada 10 brasileiros estima-se que oito sofram dessa doença silenciosa, que pode demorar até décadas para ser diagnosticada”, descreve.

Todo esse perfil emocional doente da população apresentado por Marcos o levou a criação do Café Zen. E durante um bate-papo descontraído serão discutidas questões sobre autoconhecimento, ciência e espiritualidade, o despertar da consciência de si mesmo, meditação, ego, saúde mental, emocional e física.

Na primeira edição a ser realizada na próxima quinta-feira (4), das 19 às 22h no Entreatos Café no Centro Cultural Usiminas em Ipatinga, o tema abordado será “o alto índice de estresse, depressão e adoecimento das crianças e jovens adolescentes nas escolas, pré-vestibulares e nos cursos superiores em todo o Brasil”.

Para o Terapeuta, “será o início de um movimento social, familiar, educacional e espiritual que convidará a sociedade do Vale do Aço repensar e adotar um novo olhar e nova postura sobre a Vida. Mais especificamente, nesse momento, sobre a vida de nossas crianças e jovens adolescentes,” enfatiza Marcos.

 

Especialista

A formação de Marcos passa pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), onde concluiu o curso de fisioterapia; pelo Mosteiro Zen Budista no Pico de Raios em Ouro Preto onde começou a meditar aos 14 anos e formou-se aos 19 anos em meditação Za Zen, a clássica e tradicional que segue os mesmos princípios do budismo Chan da China; especializou-se em Shiatsu Terapia, uma das ramificações da medicina tradicional chinesa que consiste numa terapia corporal que segue os mesmos princípios da acupuntura, sem agulhas, através da compressão da ponta dos dedos nos mesmos pontos onde seriam aplicadas as agulhas.

Marcos tem como seu Mestre Zen Budista e responsável por todo o seu conhecimento na prática da meditação Za Zen e também por sua formação do Shiatsu há 25 anos, o senhor Ryotan Tokuda, precursor do Zen Budismo no Brasil na década de 60. Possui formação em massoterapia, a massagem clássica ocidental; é mestre em Reiki Usui, em Cristalterapia onde trabalha com o realinhamento de chakras e radioestesia.

O evento ainda contará com palestras do psicodramista Deiverson Tófano, a psicóloga Juliana Pereira e o pedagogo Samuel Franklin.

 

Serviço: Café Zen – 04-07 – 19 ÁS 22H – Postos de vendas: Tribbu Açaí – Horto e Shopping do Vale; Sim Café – Horto; Cafeteria Entreatos – Teatro do Shopping do Vale.

Mais informações: (31) 99646-7596

 

Aylma Castro