Governo quer moeda única para América do Sul, diz Bolsonaro

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Febraban alerta para golpe virtual em compras para o Dia dos Namorados
10 de junho de 2019
Inauguração viveiro de mudas Soluções Usimina
Empresas Usiminas encerram Semana do Meio Ambiente com série de iniciativas
10 de junho de 2019

Governo quer moeda única para América do Sul, diz Bolsonaro

america

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse no último dia (7) que o governo quer uma moeda única para toda a América do Sul. A proposta foi apresentada  pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo Bolsonaro, a ideia é começar pelo Brasil e Argentina, que são os maiores países sul-americanos, e depois expandi-la para outras nações, se elas desejarem.

“Uma família começa com duas pessoas. A ideia foi lançada na Argentina. O que ouvi o Paulo Guedes dizer é que ele gostaria que outros países se preocupassem com isso e quem sabe fazer uma moeda única aqui na América do Sul”.

Segundo o presidente, a nova moeda pode representar perdas e ganhos, mas, de um modo geral, o país tem muito mais a ganhar do que perder. Ele disse que a moeda única pode travar aventuras socialistas na América do Sul.

Bolsonaro disse esperar que o Mercosul consiga fechar ainda este ano um acordo comercial com a União Europeia. E demonstrou preocupação com uma possível eleição de Cristina Kirchner no próximo pleito presidencial argentino.

“Obviamente existe uma preocupação de todos que são amantes da democracia e da liberdade dos destinos que porventura a Argentina possa tomar”, disse durante cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, no Rio de Janeiro.

 

Agência Brasil