Fabriciano realiza 2º Fórum da Educação Infantil

Foto: José Cruz/Agencia Brasil
Manifestantes voltam às ruas por mais verbas para universidades
31 de maio de 2019
Quem não declarar pagará multa sobre os tributos devidos - Foto Arquivo Agência Brasil
Microempreendedor tem até hoje para entregar declaração do Simples
31 de maio de 2019

Fabriciano realiza 2º Fórum da Educação Infantil

O Forum acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho, na Escola Municipal Senador Zé de Alencar, no Silvio Pereira II

O Forum acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho, na Escola Municipal Senador Zé de Alencar, no Silvio Pereira II

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realiza nos dias 31 de maio e 1º de junho, na Escola Municipal Senador Zé de Alencar, no Silvio Pereira II, o 2º Fórum da Educação Infantil. O evento tem como objetivo fomentar discussões sobre o trabalho desenvolvido nas escolas da primeira infância, com o compartilhamento de estudos teóricos e, principalmente, de experiências práticas entre os participantes.

Na sexta-feira, 31, a partir das 18h, a mestre em Ciências da Educação, Fátima Rigoni, do grupo Positivo, fará uma palestra sobre o tema “Professor, preciso de você na minha infância no brincar, cuidar e educar”. No sábado, a partir das 8h, estão programadas oficinas ministradas por professores. Haverá ainda apresentações de dança e percussão dos alunos do Tempo Integral.

 O evento contará com a participação dos professores da Educação Infantil e equipes diretivas e pedagógicas da rede municipal de ensino. Também foram convidados representantes das secretarias de educação das cidades vizinhas. “É fundamental esse momento por se tratar de discursões referentes à 1ª etapa da educação básica. E como pauta, teremos a oportunidade de esclarecer dúvidas e vivenciar trocas de experiências no fazer pedagógico”, comenta a Gerente Pedagógica, Neuza Viana. A proposta é reunir no fórum cerca de 400 profissionais da educação.

 Hoje, o município atende cerca de 3.700 alunos na Educação Infantil, considerando crianças de 0 a 5 anos. Ainda no mês de junho, a Secretária de Governança Educacional de Coronel Fabriciano programará fóruns voltados para a educação inclusiva.

SERVIÇOS

 2º Fórum de Educação Infantil

Sexta-feira, 31/05, a partir das 18h | Sábado 01/06, a partir das 8h

E. M. Senador Zé de Alencar (Rua 16, Nº 80, Silvio Pereira II)