Deputado federal visita UPA de Timóteo

Contém faixada (1)
Projeto Contém Cultura muda rotina de cidades do interior de Minas Gerais
27 de maio de 2019
Protocolos de intenção foram assinados durante evento, em Betim, com a presença do governador Romeu Zema
Governo de Minas e Fiat anunciam expansão da fábrica de motores e investimento de R$ 8,5 bi
27 de maio de 2019

Deputado federal visita UPA de Timóteo

O deputado federal Hercílio Coelho Diniz conheceu a estrutura física da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Timóteo

O deputado federal Hercílio Coelho Diniz conheceu a estrutura física da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Timóteo

 

Um dia após a visita do secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira Silva, foi a vez, nesta sexta-feira (24), do deputado federal Hercílio Coelho Diniz conhecer a estrutura física da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Timóteo.

O deputado foi recebido inicialmente no gabinete do prefeito Douglas Willkys, que estava ao lado do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, e de secretários municipais. Em seguida eles seguiram para a UPA localizada no bairro Primavera.

Na unidade, o prefeito explicou ao deputado que ao assumir a administração municipal em julho de 2018, encontrou o equipamento público abandonado e alvo de vandalismo. Ao longo da atual gestão e mesmo com a crise financeira, foram adotadas medidas de austeridade que possibilitaram economia e investimentos com recursos próprios de mais de R$ 1 milhão na conclusão da UPA.

“Essa unidade é de grande importância para a população de Timóteo e seguimos com o desafio de conseguir os equipamentos médicos/hospitalares e o mobiliário para enfim entregar para a população”, pontuou Douglas Willkys. Ele reforçou que convidou o deputado para conhecer a UPA e ajudar o município a viabilizar essa demanda.

 

Satisfação e decepção

Hercílio Diniz, por sua vez, revelou ter experimentado dois sentimentos durante a sua visita. O primeiro de satisfação por ver uma obra do porte da UPA pronta. Por outro lado, ele se disse decepcionado por testemunhar um prédio público que poderia estar atendendo a centenas de pessoas parado, aguardando equipamentos para entrar em funcionamento. “Vou trabalhar em Brasília, junto ao Ministério da Saúde e, junto ao governo de Estado, para agilizar o processo para que de fato ela (UPA) comece a funcionar”, citou.

Ao final da visita, o prefeito entregou um ofício renovando o pedido para o deputado intervir junto aos governos de Estado e federal em defesa da UPA.