Fundação Aperam Acesita e Prefeitura de Cel. Fabriciano promovem II Encontro de Auxiliares de Serviços Educacionais

As pesquisas de campo estão sendo feitas pelos estudantes da rede pública das cidades que participam do projeto Ferros, Santa Maria de Itabira e São Domingos do Prata - Foto: Dani Dornelas
Projeto Cultural e educacional Contos Locais em nova fase
20 de maio de 2019
IMG_9795
Maio Amarelo no Contém Cultura
24 de maio de 2019

Fundação Aperam Acesita e Prefeitura de Cel. Fabriciano promovem II Encontro de Auxiliares de Serviços Educacionais

Durante as manhãs, os auxiliares participam de atividades relacionadas às questões de saúde, segurança e sustentabilidade, por meio da apresentação da prática Sou+ e outras atividades

Durante as manhãs, os auxiliares participam de atividades relacionadas às questões de saúde, segurança e sustentabilidade, por meio da apresentação da prática Sou+ e outras atividades

A Fundação Aperam Acesita, em parceria com a Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, realiza durante esta semana o II Encontro de Auxiliares de Serviços Educacionais –  ASES. O objetivo do encontro é compartilhar com os auxiliares, de forma dinâmica e lúdica, conhecimentos e conceitos de alimentação saudável e boas práticas da manipulação de alimentos, dentre outros assuntos relativos à sua vivência diária no ambiente de preparação das refeições dos alunos.

Durante as manhãs, os auxiliares participam de atividades relacionadas às questões de saúde, segurança e sustentabilidade, por meio da apresentação da prática Sou+ e outras atividades. As abordagens têm sido positivas, pois os profissionais exemplificam momentos vivenciados dentro do ambiente escolar, o que vêm de encontro com os temas apresentados, dessa forma contribuindo com os resultados na escola.

De acordo com o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o encontro está sendo uma boa oportunidade de fortalecermos nossa parceria com a Prefeitura, além de podermos compartilhar a prática do Sou+  desenvolvida dentro da empresa.“O objetivo é apresentar nosso jeito Aperam de ser, nos tornando independente do local ou atividade, mais saudáveis, seguros e sustentáveis”, explica.

Durante os quatro dias de evento, uma média de 250 profissionais vivenciam a experiência desse encontro. Maria Clara de Lima, funcionária da escola municipal “Senador José Alencar”, é uma das participantes do primeiro dia do evento. Para ela, a vivência foi fundamental para reafirmar o compromisso da escola com os auxiliares. “Além dos momentos dedicados à assimilação de mais conhecimentos,  desfrutamos também de um tempo muito rico de aprendizado, troca de experiências e diversão. Relembrei atitudes que devemos ter na nossa rotina, como as práticas e valores apresentados no Sou+”, pontua.

“Esse evento representou uma forma diferente de reciclagem do que já sabemos sobre os assuntos expostos e que não podem cair no esquecimento. Mais que devem ser lembrados a todo momento, esses precisam compor a nossa prática diária  de atividades desenvolvidas nas cozinhas das escolas. Sem dúvida, trazer esses profissionais para uma atividade diferenciada no Centro de Educação Ambiental da Aperam – Oikós os motiva a aprimorar o seu trabalho de excelência a cada dia mais”, conclui a Gerente da Alimentação Escolar de Coronel Fabriciano, Renata Leite.

Sou +

Com a implantação do Sou+ Saudável, Seguro e Sustentável, em 2017, a Aperam apresenta uma nova forma de cuidar da saúde e segurança dos seus empregados, além de incentivar a prática de atitudes sustentáveis. A proposta reúne ações e programas já realizados pelo Grupo Aperam, nos últimos anos, que trouxeram resultados positivos.