Casa da Esperança recebe doação de brinquedos

O presidente Jair Bolsonaro faz transmissão ao vivo ao lado dos ministros de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da intérprete de libras, Elizângela Castelo Branco. - Foto: Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro anuncia 13º do Bolsa Família na semana que vem
5 de abril de 2019
Foto Divulgação
Comida di Buteco divulga participantes do Vale do Aço
5 de abril de 2019

Casa da Esperança recebe doação de brinquedos

Para cada produto vendido pela empresa, outro é doado a uma criança que não pode comprar - Foto: Lara Lopes

Para cada produto vendido pela empresa, outro é doado a uma criança que não pode comprar - Foto: Lara Lopes

Está confirmada para este sábado a terceira doação de brinquedos da Ciranda de Soli. Desta vez, em parceria com a Fábio Inova Produções, serão entregues cerca de 100 brinquedos aos moradores do Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (NAEMC) – Casa da Esperança. No total, serão doadas 30 bonecas Soli e outros 70 brinquedos pela empresa parceira.

A Ciranda de Soli é a primeira fábrica de brinquedos do Brasil no modelo de negócios One for One. Isso significa que para cada produto vendido pela empresa, outro é doado a uma criança que não pode comprar. O empreendimento social iniciou suas atividades em dezembro do ano passado no Vale do Aço e já tem seus brinquedos espalhados pelo mundo, conforme revelam as sócias-fundadoras, Fabiana Schimitz e Edlayne de Paula. “Além de diversos estados brasileiros, a boneca Soli já chegou aos Estados Unidos, França, Inglaterra, passou pela Irlanda e Holanda também”.

Conforme explica Fabiana, o modelo de negócios One for One é desafiador e, para se tornar sustentável, é necessário, além de muita criatividade e trabalho, do apoio de grandes parceiros. “Desde o início, temos encontrado verdadeiros anjos, que acreditam e apostam em nós. Fábio é um desses parceiros que começou como cliente e tornou-se um verdadeiro amigo da Ciranda de Soli. Hoje, além de realizar campanhas de divulgação e promoções junto conosco, decidiu ir além e nos ajudar a levar mais brinquedos para os internos da Casa da Esperança”, conta satisfeita.

Segundo Fábio Souza, se toda empresa pensasse em sua responsabilidade social, o mundo seria um lugar melhor. “Penso que a empresa faz parte da sociedade e, como tal, deve devolver parte do que recebe a ela. Essa é uma premissa da Fábio Inova Produções”, explica o empresário