Novos Agentes de Trânsito de Ipatinga devem estar nas ruas em meados de abril

Pacto das Águas recupera e protege nascentes
Pacto das Águas recupera e protege nascentes de Timóteo
1 de abril de 2019
Foram premiadas 14 empresas tanto do processo florestal quanto industrial
CENIBRA premia fornecedores tanto do processo florestal quanto industrial
4 de abril de 2019

Novos Agentes de Trânsito de Ipatinga devem estar nas ruas em meados de abril

Agentes de trânsito irão atuar no trânsito de Ipatinga a partir de abril

Agentes de trânsito irão atuar no trânsito de Ipatinga a partir de abril

Concursadas pela Prefeitura de Ipatinga, 15 pessoas receberam na manhã desta sexta-feira (29) o certificado do curso de Agente de Trânsito. Desde o dia 19 de março, os novos profissionais participam do treinamento, e na próxima semana eles passarão por novos encontros com várias entidades ligadas ao trânsito de Ipatinga, ainda como etapa de preparação para a função.

A expectativa é que em meados de abril os agentes já sejam direcionados às ruas, quando inicia uma etapa educativa por parte dos profissionais. Os certificados foram entregues pelo prefeito Nardyello Rocha, que ressaltou que o objetivo da administração pública é proporcionar condições de mobilidade urbana mais humanizadas à população.

“Aplicação de multa não é nossa prioridade. O nosso objetivo é educar, explicar, tornar o nosso trânsito cada dia menos violento e melhor. Humanizar o tráfego é muito mais importante que multar, e em Ipatinga teremos a partir do próximo mês uma equipe preparada e programada para fazer este trabalho”, disse o prefeito.

 

Gosto pela profissão

Marlúcia Cristina de Souza Amaral, 35 anos, já atuou como Agente de Trânsito por dois anos. Gostou tanto da atividade que resolveu participar do concurso público e foi uma das aprovadas. “É o que eu gosto de fazer e quero colaborar para que a cidade tenha um trânsito seguro e humanizado. Iremos trabalhar principalmente na educação da população para que todos sejam conscientes dos seus direitos e deveres”, frisou.

O período educativo – sem qualquer aplicação de multa – vai até o dia 6 de maio. Neste prazo serão feitas diversas atividades no sentido de orientar, educar e ordenar o trânsito no município.