Curso Bovinos de Leite é realizado em Coronel Fabriciano

rais-2019
Prazo de entrega da Rais acaba nesta semana
1 de abril de 2019
Boletim Focus,  com projeções econômicas, é divulgado às segundas-feiras pelo Banco Central  (Wilson Dias/Agência Brasil)
Mercado reduz projeção de crescimento da economia para 1,89%
1 de abril de 2019

Curso Bovinos de Leite é realizado em Coronel Fabriciano

O curso que teve sua carga horária de 24 horas, foi realizado na Fazenda Santa Luzia, no Caladão, zona rural de Coronel Fabriciano

O curso que teve sua carga horária de 24 horas, foi realizado na Fazenda Santa Luzia, no Caladão, zona rural de Coronel Fabriciano

Na última semana foi realizado mais um curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar em Coronel Fabriciano. Desta vez, os trabalhadores rurais puderam realizar a capacitação Trabalhador da Pecuária (Bovinos Leite) / Alimentação – Cana com Ureia, Concentrado e Mistura Mineral. “Neste treinamento foi desenvolvido temas relativos à nutrição de ruminantes, técnicas relacionadas a mistura da uréia pecuária a cana, o cálculo e o preparo de ração concentrada e a mineralização, finalizando com o correto arraçoamento, com o objetivo do aumento da produção leiteira e a redução do custo da alimentação”, destacou o instrutor Rafael Paiva.

O curso que teve sua carga horária de 24 horas, foi realizado na Fazenda Santa Luzia, no Caladão, zona rural de Coronel Fabriciano. Proprietário da fazenda, José Aparecido reafirmou a importância da comunidade poder realizar capacitações como a que foi ministrada. “Para nós é muito gratificante poder aprender mais. Essas ações são muito valiosas para a gente, pois está diretamente ligada ao nosso cotidiano, no dia a dia do homem do campo”, pontuou.

A capacitação foi uma ação realizada pelo Senar em parceria com a Fundação Aperam Acesita, Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano e a Emater.

De acordo com a coordenadora de projetos da Fundação, Juliana Jácome, a iniciativa faz parte de um calendário de capacitações que estão sendo desenvolvidas em conjunto com Senar. “Nosso objetivo é levar cada vez mais conhecimento aos produtores rurais da nossa região. Seguimos com a missão de realizar a educação profissional e promoção social das pessoas do meio rural”, concluiu.