OAB vai à praça nesse dia 30 de março em Timóteo

O prefeito Marcos Vinícius acompanhado pelo Secretário de Governança na Saúde Ricardo Cacau reuniram com varias autoridades, entre elas  o senador Antonio Anastasia (PSDB), buscando  recursos para Fabriciano em varias secretarias
Prefeito de Cel Fabriciano vai a Brasília em busca de recursos para o município
29 de março de 2019
Cartão-caminhoneiro será lançado em 90 dias - Foto: (Thomaz Silva/Agência Brasil)
Bolsonaro diz que governo vai criar cartão-caminhoneiro
29 de março de 2019

OAB vai à praça nesse dia 30 de março em Timóteo

OAB

No mês em que se comemora o dia do consumidor a 115 ª seção da OAB com sede em Timóteo vai à praça, com o objetivo de levar mais informação à população sobre seus direitos e até deveres. Organizada pela Comissão de Direito do Consumidor a intervenção acontece na Alameda 31 de outubro de 9h às 12h.

De acordo a advogada Cristiana Miranda Siqueira, presidente da 115ª Subseção a população está sedenta de esclarecimentos acerca de seus direitos. “Em que pese estarmos vivendo a era da internet onde as informações se propagam rapidamente, mas nem sempre são confiáveis e por esse mesmo motivo várias tem sido as fraudes contras os consumidores”, diz.

De acordo a advogada Cristiana Miranda Siqueira, presidente da 115ª Subseção da OAB em Timóteo a instituição ficará mais próxima à população

De acordo a advogada Cristiana Miranda Siqueira, presidente da 115ª Subseção da OAB em Timóteo a instituição ficará mais próxima à população

No evento serão distribuídos folders explicativos para melhor orientação ao consumidor. Além das fraudes na internet, serão abordados temas como golpes das financeiras contra aposentados (empréstimos consignado), black friday dentro outras.

A iniciativa da OAB sinaliza a vontade e a necessidade de a instituição se aproximar da população, segundo Cristiana Miranda essa é uma de suas principais plataformas. “O grande foco da OAB na nossa gestão é resgatar os valores OAB/sociedade. Somos o maior órgão de representatividade da sociedade civil e temos por obrigação corresponder pela responsabilidade que carregamos. O caráter social está inerente na nossa profissão. Então, estamos focados em resgatar esses valores, valorização do advogado e resgatar o valor do advogado para sociedade”, destaca Cristiana.

Esse é apenas o primeiro de uma série de eventos que a 115 ª seção da OAB de Timóteo pretende realizar.  O objetivo é promover novos atos a serem definidas pelas comissões de acordo com alguma data específica ou fato marcante.

 

OAB combativa

Um dos esforços dessa atual gestão tem sido combater a captação irregular de clientes exercida por alguns advogados e instituições. Segundo Cristiana Miranda o trabalho será incansável nesse sentido. “Do mesmo jeito que  a nossa gestão presa pela lisura dos atos, esta também cobrará veementemente dos nobres colegas e instituições conduta equânime, e caso algum ato atentatório a nossa ética profissional chegar oficialmente ao nosso conhecimento, sem dúvida será tratada  dentro da legalidade, prezando, claro pelo contraditório. Não ‘acabará em pizza’,” enfatizou a presidente da 115 ª seção.