Iluminação por Led chega a mais seis bairros de Cel. Fabriciano

A deputada Eleita Joice Hasselmann, fala com a imprensa
Reforma da Previdência será votada na CCJ até 17 de abril, diz PSL
27 de março de 2019
Cenibra inaugura terceiro Contem Cultura, dessa vez no Bugre
Contem Cultura chega a mais um município, dessa vez no Bugre
27 de março de 2019

Iluminação por Led chega a mais seis bairros de Cel. Fabriciano

DCIM100MEDIADJI_0056.JPG

O trabalho de modernização da iluminação pública de Coronel Fabriciano chega aos bairros Belvedere, Giovaninni, Melo Viana, JK, São Domingos, Recanto Verde e Alipinho. Esta é a terceira fase do Programa Integrado de Eficiência Energética (PIEEF) – Fabri Nova Luz, e vai contemplar mais 30 ruas, avenidas e praças, totalizando mais 600 pontos de iluminação eficientizados. A Praça da Bíblia. Marco da colonização do município, teve sua iluminação trocada nesse sábado, 23.

 Os serviços iniciaram na última semana pelo bairro JK e a expectativa é concluir o terceiro lote até meados de abril. Com a realização de mais este lote, a prefeitura ultrapassa a marca de mil pontos de iluminação pública atendidos pela tecnologia de LED, mais eficiente e econômica. “Fabriciano tem quase 10,7 mil pontos de iluminação pública (IP) e, com pouco mais de quatro meses de serviços nas ruas, 10% destes pontos já contam com a luminária de LED, trazendo segurança e comodidade para a nossa população”, destaca o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

 O Fabri Nova Luz já atendeu boa parte das ruas, praças e rotatórias do Centro (primeiro lote) e também as vias principais dos bairros Amaro Lanari, Santa Terezinha, Mangueiras e parte do Santa Helena (segundo lote), contemplando mais 800 pontos de iluminação entre dezembro de 2018 e março de 2019. . O trabalho começou pelas avenidas e vias principais por terem maior consumo de energia e depois seguirá para os bairros.

 A meta da Prefeitura é atender, até 2020, 70% da cidade com a nova iluminação. Entre duas mil e três mil luminárias são equipadas com um “sistema inteligente”, de controle de luminosidade e preparadas para receber câmeras de vídeo e redes wifi.

CRONOGRAMA DE SERVIÇOS

Na última semana, os serviços foram realizados nas ruas Cananéia, Turmalina, Icaraí, Geraldo Rodrigues e avenida Nico Roque (Sanitária), no bairro JK, e ainda na Praça da Bíblia, no Melo Viana. Esta semana, o trabalho continua nas principais vias do Belvedere – avenidas José de Ávila Barros, Francisca Pereira e Jesus Rodrigues Valente.

 Os serviços são realizados pela Selt Engenharia, empresa licitada pela Prefeitura e responsável pela troca de luminárias, refletores e demais pontos de luz da cidade que ainda funcionam com lâmpadas a vapor de sódio. O serviço pode ser solicitado junto a Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, pelo telefone: Telefone: (31) 3846-7752. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Confira os trechos contemplados no terceiro lote do Fabri Nova Luz:

 BELVEDERE: Av. José de Ávila Barros (do nº 12 até Av. Cinco), Av. Francisca Pereira, Av. Jesus Rodrigues Valente, Av. Sepetiba (incluindo a Rotatória) e Av. Cinco (trecho entre av. José de Ávila Barros até Rua São Vicente).

 GIOVANINI: Ruas São Vicente e Guarapari.

 JK: Av. Nico Roque (Av. Sanitária entre nº 270 e nº 612), ruas Cananéia, Turmalina, Icaraí e Geraldo Rodrigues.

 RECANTO VERDE: Avenidas Germano e Vitória Régia (av. Sanitária) e ruas Neônio e Lutércio.

 MELO VIANA: Av. Dom Oscar (entre nº 8 e nº 694, incluindo a praça em frente ao número 147); ruas Jasmim, Margarida e Pedro Soares (entre os números 176 a 361); Praças Tancredo de Almeida Neves e da Bíblia.

 SÃO DOMINGOS: Ruas Maria de Lourdes de Jesus (até Av. Geraldo Inácio), Sempre Viva (até rua Turquia), Turquia (até esquina com rua Tulipa), Girassol (até rua Margarida) e Av. Dom Marcos.

 ALIPINHO: Av. Sanitária (até a rotatória) e Rua Olaria (até a rua Maria de Lourdes de Jesus).