Atendimentos de Fisioterapia no Cocais geram resultados positivos aos moradores

IMG_5829
Agricultores de Bom Jesus fazem visita técnica a produtores de Piedade de Caratinga
19 de fevereiro de 2019
Também foi preso o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade  - Foto: Agência Brasil)
Presidentes de três federações das Indústrias e da CNI são detidos
19 de fevereiro de 2019

Atendimentos de Fisioterapia no Cocais geram resultados positivos aos moradores

fisioterapia

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, divulgou nesta sexta-feira, 15, os resultados positivos nos atendimentos de Fisioterapia no Cocais. Implantado em novembro de 2017, o serviço facilita o acesso e garante a continuidade do tratamento dos pacientes que moram na zona rural. Além da reabilitação funcional, é feito um trabalho de prevenção e promoção da saúde da população local. O serviço é realizado pela equipe do Núcleo Ampliado da Saúde da Família na Atenção Básica (NASF-AB), na Unidade do Cocais de Baixo.

 Os atendimentos são realizados todas as terças e quintas, das 8h às 15h. No início da semana, o trabalho é direcionado para grupo de hipertensos. Na quinta-feira, o tratamento é voltado para o grupo de postura – pacientes com problemas de coluna por esforço físico ou que trabalhe de forma inadequada – e o objetivo é melhorar lombalgias, lordoses e parte respiratória, com alongamentos e fortalecimento muscular. Também é feito o tratamento individual no local, este, voltado paciente em pós-operatório, crianças com atraso no desenvolvimento motor e ainda, o ações preventivas com palestras no sentido da saúde do trabalhador.

 Segundo a fisioterapeuta Roberta Oliveira Lage, da equipe do NASF-AB, o resultado tem sido bastante satisfatório. “Além de fazer o tratamento, nós nos empenhamos na prevenção, e isso tem melhorado qualidade de vida população do Cocais, que é muito participativa nas atividades”, disse.

A Prefeitura agora trabalha para retomar os tratamentos de fisioterapia no Cocais de cima, que por questões técnicas foram interrompidos. “Estamos com a intenção de trazer esse serviço de volta para a população do Cocais de cima. Os atendimentos devem ser realizados pelo menos uma vez na semana ou a cada 15 dias”, concluiu a profissional.