O São Francisco venceu o Tubarão pelo placar de 3 x 0 e vai enfrentar nesse domingo o Juping pelas semifinais do Campeonato Acesitano 2018. O placar elástico a favor da equipe do bairro Alegre não reflete a realidade do jogo. No primeiro tempo o Tubarão foi superior a equipe da casa, teve mais posse de bola e construiu mais jogada de perigo, pois precisava reverter a vantagem da equipe da casa, classificada em primeiro lugar na chave de grupos.
O São Francisco entrou em campo com três volantes para dar maior proteção à zaga, mas esses não se encontraram em campo, além de errar muito passes na saída de bola. O Tubarão ganhou quase todas as primeira e segunda bola, e só não conseguiu abrir o marcador pela grande partida que fizeram o miolo de zaga do São Francisco composta por Dedeco e Romaro.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto de jogo, o São Francisco deu mostra que a partida seria diferente e perdeu grande oportunidade com Rafael Mãozinha. A resposta do Tubarão veio um minuto depois com Alan que perdeu grande chance no rebote do goleiro Nego. O jogo evoluiu tecnicamente, e os volantes do São Francisco melhoraram na marcação e aproximação entre eles, já o Tubarão continuava com muita raça e correria.
A entrada do atacante Carlinhos do São Francisco mudou a partida, deu mais profundidade e velocidade a equipe da casa, que passou a ameaçar mais nos contra ataques. Aos 30 min do segundo tempo, na cobrança de falta para o São Francisco o goleiro e o zagueiro do Tubarão trombaram, Rafael Mãozinha escorou de cabeça e Carlinhos, sozinho dentro da pequena área, abriu o marcador para equipe da casa.
O Tubarão sentiu o gol e a experiente equipe do São Francisco passou a mandar no jogo, com mais posse de bola e jogadas de velocidade. Aos 38 minutos Carlinho puxou o contra ataque e lançou Rafael Mãozinha, que tocou na saída do goleiro Zé Maria fazendo o segundo gol. O Tubarão deu mostras de cansaço no final da partida, e em jogada de contra ataque o volante Juninho foi lançado e marcou o terceiro gol, decretando números finais a partida.
O Tubarão apesar de perder pelo placar elástico, mostrou muita raça e disposição, jogou melhor a primeira partida e também o primeiro tempo do jogo no bairro Alegre, mas pecou pelo pouco poder de finalização, aí prevaleceu a experiência do São Francisco e a força do elenco e do clube que dos últimos 4 campeonatos Acesitano sagrou-se campeão de três. Agora nas semifinais o São Francisco enfrenta a equipe do Juping em jogo no campo do Acesita no dia 18/11 às 17hs.
O Cara do Jogo
Na partida tiveram alguns candidatos à “Cara do Jogo”, Carlinhos saiu do banco de reservas marcou um gol e deu uma assistência, Rafael Mãozinha também marcou um gol e deu uma assistência, mas o grande destaque durante toda partida foi a zaga do São Francisco composta por Dedeco e Romaro, principalmente Dedeco. O zagueiro ganhou quase todas as bolas áreas e foi eficiente nos desarmes pelo chão contra o rápido ataque do Tubarão. A impulsão, tempo de bola, antecipação e desarmes do zagueiro Dedeco ajudou o São Francisco a não sofrer o primeiro gol.
Ficha técnica:
São Francisco 3 X 0 Tubarão
Data: 11/11/2018 (sábado) – Local: Estádio São Francisco – Horário: 17h00 – Árbitro: Lidiano – Assistentes: 1 Jhonatan e 2 Neemias
Cartões amarelos: De pauler (São Francisco), Lucas, Marlon (Tubarão); Gols: Carlinhos aos 30 2t, Rafael Mãozinha aos 38 2t e Juninho aos 43 2t. .
São Francisco: Nego, Túlio, Dedeco, Romaro e De Pauler/Rodolfo, Clandeir, Rodrigo Pitbull, Juninho e Marco Antônio/Diego, Key/Carlinhos, Rafael Mãozinha/Conrado – Técnico: Hudson Flávio
Tubarão: Zé Maria, Douglas, Lucas, PJ e Bolusco, Diego Paquetá, Marlon, Alan/Renan e Nanam, Pelé e Wallace/ Kekey – Técnico: Márcio Manasses
Jogos Semifinais Categoria Juniores
Cascavel x Cachoeirinha – Local: Campo São Cristovão – 14h10
São Francisco e Laminação – Local: Campo do São Francisco – 14h10
Jogos Semifinais Categoria Amador
Cascavel x Industrial – Local: Campo São Cristovão – 16hs
Juping x São Francisco – Local: Campo do Acesita -16hs