Henrique Meirelles, uma das figuras mais respeitadas do ambiente financeiro brasileiro internacional, estará em Ipatinga nessa quinta-feira. Candidato pelo MDB à Presidência da República, ele está confiante de que seu nome estará no segundo turno. A disputa eleitoral, de acordo com Meirelles e os coordenadores de sua campanha, apenas começou.
Na sua avaliação, os trabalhos prestados ao País como ministro da Economia em dois governos, lhe deram a experiência necessária para governar o País com transparência, procurando fortalecer o Brasil e ajudar as pessoas menos favorecidas. Está e a primeira candidatura de Meirelles a eleição majoritária.
Seu perfil, segundo ele, encaixa-se no que o eleitor pede nas pesquisas, homem sério, dinâmico e com potencial para mudar o atual panorama do País. Suas credencias: foi chamado por dois presidentes para salvar o Brasil de duas graves crises econômicas, é ficha limpa e não é candidato profissional. Ele comandou a economia no Governo Lula, viabilizando 10 milhões de empregos e programas como o Bolsa Família, Prouni, Minha Casa, Minha Vida.
A visita a Ipatinga é coordenada pelo deputado federal Leonardo Quintão, candidato à reeleição, e o ex-prefeito Sebastião Quintão. Antes, o presidenciável passará por Governador Valares e Caratinga. Ele chega ao aeroporto de Santana do Paraíso, às 18h, e segue para o Clube Ipaminas, no bairro Cidade Nobre, onde se reúne com lideranças política e apoiadores. Henrique Meirelles estará acompanhado do candidato ao governo de Minas, Adalclever Lopes.