Campeonato Acesitano tem início com goleada do São Francisco

Por 6 votos a 1, TSE rejeita candidatura de Lula nas eleições
1 de setembro de 2018
Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil
Campanha contra pólio e sarampo é prorrogada até 14 de setembro
3 de setembro de 2018

Campeonato Acesitano tem início com goleada do São Francisco

Na estréia São Francisco goleia o São Cristóvão

Na estréia São Francisco goleia o São Cristóvão

O campeonato Acesitano, considerado o mais charmoso do Vale do Aço, teve início nesse sábado (01-09) à noite no estádio do bairro Alegre.  O atual campeão na categoria amador São Francisco, que nos últimos 4 campeonatos ganhou três, recebeu o São Cristóvão, reeditando a última final do campeonato em 2016.

O jogo contou com o pontapé inicial do prefeito de Timóteo Douglas Willkys e uma justa homenagem ao Sr Zé Alegre, um desportista que marcou época na história do Campeonato Acesitano e, principalmente, no São Francisco.

 

O jogo

A partida começou com o São Francisco partindo pra cima do São Cristovão, logo aos 7 minutos, Macapá lançou Rafael que driblou o goleiro Tita e sofreu falta por traz. O árbitro Fabrício Carlos marcou pênalti e expulsou o goleiro do São Cristovão, o volante Erick foi para o gol. Rafael cobrou o pênalti e abriu o marcador para o São Francisco.

Após o primeiro gol, o São Francisco, mesmo com um jogador a mais e um volante como goleiro, não conseguia finalizar. Aos 22 min em outra boa jogada, Macapá lançou novamente Rafael, que acertou um belo chute no ângulo do goleiro Erick marcando seu segundo gol na partida.

O primeiro tempo seguia com muita transpiração, mas pouca inspiração e, aos 33 min, André, atacante do São Cristóvão foi lançado pela esquerda e emendou de primeira um chute que levou perigo sobre o gol de Braulio. Aos 42 min, nova oportunidade para o São Cristovão com bela cobrança de falta de Juninho no travessão.

 

Segundo tempo

Logo aos 2 min da segunda etapa, o São Cristovão perdeu grande oportunidade com Zanete, que sozinho na pequena área, cabeceou sobre o travessão.

O São Cristovão cresceu na partida após a expulsão do lateral esquerdo DPauler. O técnico Hudson do São Francisco, vendo o crescimento do adversário, mudou o time e aos poucos o São Francisco voltou a crescer no jogo. As substituições surtiram efeito e, aos 39 min, Key que entrou no segundo tempo, lançou o atacante Guilherme que também veio do banco de reservas, ele chutou forte e cruzado, a bola entrou no canto direito do goleiro do São Cristovão, marcando o terceiro gol da equipe do bairro Alegre.

Aos 42 min,Key experimentou um chute da intermediária, a bola bateu na zaga e sobrou para o próprio Key, que emendou de primeira marcando o quarto gol, finalizando o placar.

 

Ficha técnica:

São Francisco 4 X 0 São Cristóvão

Data: 01/09/2018 (sábado) – Local: Estádio São Francisco – Horário: 18h45 – Árbitro: Fabrício Carlos – Assistentes: 1 Hermes Godinho e 2 Neemias Ferreira – 4° árbitro: Betão

Cartões amarelos: Dieguinho, Dedeco, De pauler  (São Francisco), Pablo, André,  (São Cristovão); Cartões vermelhos: De pauler(São Francisco) e Tita (São Cristovão) – Gols: Rafael, aos 9 min e 22 min do primeiro tempo, Guilherme aos 39 min e Key aos 42 do segundo tempo.

São Francisco: Braulio, Dieguinho, Dedeco, Clandeir e De pauler, Rodrigo Pitbull (Raiã), Macapá, Antônio Carlos e Binha (Key), Carlinho (Guilherme) e Rafael (Miller) – Técnico: Hudson Flávio

São Cristovão: Tita, Warley, Felipe (Pablo), Juninho e Akson, Luciano, Erick, Tales e Domec, André e Zanete – Técnico: Hermógenes

 

O Cara do Jogo

Rafael foi O Cara do Jogo na primeira rodada do Campeonato Acesitano

Rafael foi O Cara do Jogo na primeira rodada do Campeonato Acesitano

O primeiro candidato a Cara do Jogo foi o volante Macapá do São Francisco, que iniciou a partida aparecendo como elemento surpresa, deu o passe para Rafael na jogada do pênalti que culminou no primeiro gol, e também deu passe para o segundo gol do atacante do São Francisco.

Outro candidato a Cara do Jogo foi Key, que entrou aos 35 minutos do segundo tempo e deu assistência para o terceiro gol e marcou o quarto.

Mas o Cara da Jogo foi o centroavante Rafael, que além de marcar dois gols ainda sofreu o pênalti que culminou na expulsão do goleiro Tita. Sem dúvidas, uma ótima contratação do São Francisco, será muito importante nessa campanha do time do bairro Alegre.